Agência Brasil

PSL fecha apoio à reeleição de Rodrigo Maia

02.01.19 11:50

Partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL decidiu apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (foto) para presidência da Câmara. O acordo foi fechado durante reunião na manhã desta quarta-feira entre Maia e dirigentes do partido.

Pelo acordo, o PSL decidiu entrar no blocão que dará sustentação à candidatura de Maia. Em troca, deverá ter o direito de indicar um nome para a segunda vice-presidência da Câmara.

No acordo com Maia, a legenda de Bolsonaro também pediu o comando das comissões de Constituição e Justiça, a CCJ, e a de Finanças e Tributação, as duas principais da Casa.

“Vamos apoiar a reeleição do presidente Rodrigo”, confirmou a Crusoé o presidente do PSL, Luciano Bivar. Segundo ele, além dos cargos nas comissões e na Mesa Diretora, Maia se comprometeu a pautar as reformas estruturantes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Certamente o próximo período os 2 últimos anos do Gov Bolsonaro entraram nesse acordo, ou seja o PSL deve apresentar o Substituto a R Maia e assim impulsionar as reformas e reafirmar a força do partido e lançar o sucessor de Bolsonaro.

  2. Era mais do que esperado esse apoio, encaminhado pelo número de parlamentares do DEM que estavam presentes a posse e o número de Ministérios abocanhados.

  3. Me impressiona como as pessoas acreditam que mesmo com a estrutura política brasileira seria possível aprovar reformas estruturantes e impopulares. Agora é hora de descer do palanque e, infelizmente, negociar com os ratos. É um mal necessário no momento.

  4. Maia não é o ideal, mas o único que irá pautar as reformas necessárias. E outra, as principais comissões e vaga na mesa diretora tem que ter indicação do Bolsonaro, se não, ficaremos 4 anos parados sem nada. Não subestime a esquerda

  5. Não sei porque tanta surpresa. Nosso sistema de governo só funciona assim, a diferença é o que se usa como moeda de troca. Pra acabar com isso seria bom o Parlamentarismo.

  6. Tenho minhas dúvidas sobre determinada escolha não adianta mudar o rótulo e continuar os mesmos ingredientes isso me preocupa.

  7. Como após a posse dos na nova legislatura o PSL deverá ter a maior bancada na Câmara, deveria ter solicitado a Vice-Presidência e as Três Comissões mais importantes. Isto é o que penso e ainda da tempo para fazer, com isso estaria salvaguardando qualquer possível desvio do Maia. Isto é o que penso, não pode dar armas a Bandido..

    1. Juarez, pensamos iguais, pois essas três comissões serão importantes e se houvesse um contra no comando já traria alguns problemas.

  8. O maior pecado do Chuchu nas eleicóes foi ter se associado ao centráo, boa parte do eleitorado náo aceitou e foi a gota dágua para se debandar para o capitáo......passadas as eleicóes o veu cai, olha o centráo aia novamente,,,vamos torcer para dar certo

  9. Não é um nome ideal para presidir a Câmara no novo cenário brasileiro, tendo em vista suas posições contra a sociedade.

  10. Olha o troca-troca aí gente!!! Desse jeito o presidente Jair Bolsonaro vai ter que sair do PSL, ou estará conivente com o que jurou combater. Simples.

    1. Não sei como descrever alguém que faz um comentário desse...

    2. Quem acha que alguém consegue governar sozinho? Prestou atenção nos termos da negociação? *Objetivos* para consertar o Brasil, compartilhamento de poder, desde que apoie as reformas e nova legislação para colocar o país nos eixos. É assim que vai dar certo. Estou orgulhoso do bom senso, do tipo das negociações que têm sido feitas, do tanto que têm dialogado e ouvido toda a sociedade, inclusive, o povo!

  11. Excelente! Melhor apoiar, posto que a candidatura de Maia já estava muito consolidada, do que insistir em lançar um novo nome e sofrer uma derrota logo de início!!! Foram prudentes e inteligentes!! Agora, no Senado, é importante derrotar Renan!! Simone Tebet e Tasso Jereissati são excelentes nomes!!

  12. Nenhuma novidade. Todos sabiam que a base de apoio do novo governo era o centrão. Ele não assumiu isso na campanha com medo de perder votos porque qualquer pessoa racional sabe o que o centrão significa: fisiologia e roubalheira ao extremo.

    1. Ahh, José. De acéfalo você entende. Não é à toa que é tem como ídolo (ou é comparsa) de um presidiário analfabeto, e, sobretudo LADRÃO. Te cuida! O Brasil está sob nova direção. Certamente não sabe, mas associação criminosa está prevista como crime no Código Penal, que, doravante será cumprido integralmente pela polícia. Moro chegou, BABACA, e, seu guru continuará preso.

    2. Marcelo, Você somente substituiu o petismo pelo bozismo. As duas ideologias somente convencem acéfalos e fundamentalistas. Tenho muita pena de você. Que Deus te proteja.

    3. Chorando também Maximiliano? Também me dá pena... Mas, fazer o quê, não? Aceite que dói menos. BOLSONARO JÁ É PRESIDENTE. E o pior para vocês dois. MORO é MINISTRO da Justiça e da Segurança Pública. Essa é a crua realidade que terá que ser digerida por ambos. A mamata acabou. BRASIL SOB NOVA DIREÇÃO! Os vendilhões da Pátria e os apoiadores/integrantes da seita corruPTa que se cuidem. LULA CONTINUARÁ PRESO, BABACA. Tchau, queridos.

    4. Marcelo Rocha, aceitar o "novo Brasil"? Essas manobras políticas são mais antigas que andar pra frente e tu tens coragem de falar em "novo Brasil"? Piedade para quem, José?

    5. Sr. José. Pelos seus comentários em matérias anteriores - culminado com o atual - concluo que o único sentimento que me desperta acerca dos seus posicionamentos é o de piedade. Aceite o novo Brasil. A dor de cotovelo será menor.

  13. Política é política. Necessário compor para governar e aprovar as reformas necessárias. Parabéns pela maturidade do partido PSL !

  14. Intui-se que o gordinho vai agir em prol dos projetos do governo, no mínimo. Goste-se dele ou não, nem Bolsonaro nem nenhum outro chefe de executivo gosta de ter na cadeira do legislativo, um desafeto, haja vista Eduardo Cunha - cuja única virtude foi ter tocado em frente o processo de impeachment.

    1. Bolsonaro veio do centrão, ele nunca foi outsider. Qual a surpresa?

    2. O Rodrigo Maia é o melhor pra unir essa corja de vagabundos e fazê-los trabalhar em prol do país. Tem jogo de cintura, conhece bem as nuances dessa nossa Câmara de gatos

Mais notícias
Assine agora
TOPO