Câmara dos Deputados

Entre Bolsonaro e Waldir, PSL rachou

06.04.19 14:30

Deputados do PSL contrariaram o presidente Jair Bolsonaro ao votarem, nesta semana, contra uma emenda que permitia aos partidos políticos devolverem recursos de sobras do fundo partidário ao Tesouro Nacional.

A emenda foi apresentada pelo líder do Novo na Câmara, Marcel Van Hattem, durante votação do projeto que isentou partidos políticos de multas e penalidades por infrações da legislação eleitoral.

O líder do PSL, Delegado Waldir (foto), orientou a bancada a votar contra. Na hora da votação, 27 deputados da sigla votaram a favor da proposta e apenas 20 seguiram o líder.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro não só se posicionou diversas vezes contra o uso fundos partidário e eleitoral como não usou o dinheiro desses fundos, que são abastecidos com recursos da União.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se o PSL não utilizou a verba do FUNDO qual o seu destino? Qual o valor? Está disponível? O Novo está com R$ 35.000.000,00 à disposição. Se um partido sem representação na época tem essa monstruosidade, qual será o montante do PSL?

  2. A conversa fiada do Bolsonaro na campanha eleitoral de que o PSL não utilizaria recursos do fundo está mais que esclarecida. Enganou otários. E, como poderia um partido sem unidade rachar? Se desde o início era um balaio de gatos, já estava rachado. Só não viu quem não quis, inclusive os extremistas malucos fanáticos do presidente que nada veem além da ponta do nariz. Deveriam muda o nome do partido, mantendo a sigla, para Partido Sem Lei. É mais robusto e identifica perfeitamente o pa-r-ti-do.

  3. O NOVO apresentou projeto para isentar partidos políticos que cometeram infrações eleitorais??? COMO ASSIM?? E apoia a reforma da previdência que atropela as pessias que contribuíram por tida sua vida e trata os militares de firma generosa...hipocrisia total!!!

    1. Suzane, perfeito o seu comentário! É lamentável o uso desse espaço pra falar bobagens ou inverdades!

    2. Suzane está certa. É impressionante como os Bozistas reagem logo a qualquer proposta decente do Novo. Qual a razão? Ciúme certamente, porque o partido deles e o presidente deles nunca conseguiram fazer proposta alguma.

    3. Caro Marcos, por favor, antes de sair falando mal do Novo injustamente, preste atenção: Marcel Van Hattem apresentou uma Emenda parlamentar para permitir a devolução dos recursos recebidos do Fundo partidário à União, com o intuito de que este dinheiro seja usado na Saúde, Educação e Segurança, ao invés de estar enchendo os bolsos de parasitas da Nação. Ou seja, nada mais meritório e coerente com os princípios de um partido que nunca usou dinheiro público pra se sustentar, ok? 😉

    4. Caro Marcos, por favor, antes de sair falando mal do Novo injustamente, preste atenção: Marcel Van Hattem apresentou uma Emenda parlamentar para permitir a devolução dos recursos recebidos do Fundo partidário à União, com o intuito de que este dinheiro seja usado na Saúde, Educação e Segurança, ao invés de estar enchendo os bolsos de parasitas da Nação. Ou seja, nada mais meritório e coerente com os princípios de um partido que nunca usou dinheiro público pra se sustentar, ok? 😉

    5. Você entendeu errado. O NOVO apresentou a proposta durante a votação do projeto que isentou partidos de infrações. A proposta é para devolver o fundo que não foi utilizado.

  4. O NOVO apresentou projeto para isentar partidos políticos que cometeram infrações eleitorais??? COMO ASSIM?? E apoia a reforma da previdência que atropela as pessias que contribuíram por tida sua vida e trata os militares de firma generosa...hipocrisia total!!!

  5. Essa corja política levará muito tempo ainda para ter sentimento de decência, a verba é vergonha que essa corja usa para achacar a sociedade.

  6. Bolsonaro esta muitos furos acima desse delegado deputado, não da nem pra comparar. Agora que Bolsonaro trouxe a existência esse partidozinho nanico eles começam a se posicionar contra o cara que deu a luz? Não conheciam o projeto de governo do Bolsonaro?

  7. UAI. É ñ é assim não? Tavamo acustumadu com o tar de pimente q tudo valia, de acordo c a ocasião e tudo dependia destes acordo gente!!! Só entro nessa revista eletrônica daqui pra frente pra me sacanear. Não acredito em mais nada, e ñ tem importância nenhuma .

  8. Come é que o PSL mantém um vagabundo destes na liderança? É preciso expulsar todos estes picaretas que se elegeram às custas do Bolsonaro. Só querem saber de forrar sseu bolso. Bando de corruptos

  9. Este deputado do Novo Marcel Van e uma das melhores revelações deste congresso . Ele é brilhante ! Espero que consiga aprovar seus projetos neste meio de deputados tão tacanhos !!

  10. Este Delegado Waldir já deu diversas declarações contra o governo, está pensando que tem vida política sem o Bolsonaro. Infelizmente muita gente se aproveitou da onda Bolsonaro e agora mostra a cara.

  11. Políticos corruptos são irreversíveis. Eles não desistirão até acabar com o Presidente Jair Bolsonaro, justamente porque ele tem as mais nobres intensões. Faxina geral, intervenção militar neles! Não há outro recurso para corrigí-los. E no fundo, os militares sabem disso.

    1. O JB tem que mostrar logo à que veio até agora só se manifestou que não nasceu pra ser presidente então que diabos está fazendo aí? Será que a panelinha dos três poderes vai continuar mandando no país?

Mais notícias
Assine agora
TOPO