Agência Brasil

Um Novo tucanado

06.04.19 16:20

Romeu Zema (foto) se elegeu governador de Minas Gerais pelo partido Novo e ecoando o discurso de que representaria a “nova política”. Mas, para governar, recorreu à experiência de integrantes do PSDB.

O ex-presidente do PSDB no estado Custódio Mattos está na Secretaria de Governo e foi o principal responsável por negociar um acordo de Zema com centenas de prefeitos sobre recursos retidos pelo estado. O adjunto de Custódio, José Geraldo Prado, foi secretário estadual de Saúde de Antonio Anastasia.

Também é tucana Renata Vilhena, responsável pelo plano de reforma administrativa do governador: ela foi secretária de Planejamento e Gestão nas administrações de Aécio Neves e Anastasia.

O plano foi enviado à Assembleia Legislativa de Minas, onde o líder do governo é Luiz Humberto Carneiro, do PSDB, que ocupou a mesma função no governo Anastasia. O líder da base governista é o tucano Gustavo Valadares.

Até Luisa Cardoso Barreto, que foi coordenadora de campanha de Anastasia na disputa que o senador perdeu contra Zema, está na gestão do governador do Novo: é assessora do vice-governador Paulo Brant.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro e Zema estão sentindo na pele o que é Governar neste País com a atual Legislação que protege bandidos políticos que elegem e se reelegem sem medo da “justiça” que não funciona contra esta gente. Mas só vou desistir do Brasil se o Moro jogar a toalha. Mas o Brasil não é para fracos.

    1. Vc postou eu estava na praça da LIBERDADE. Não arredemos o pé. Tá dando certo. O fisiologismo vai arredar.

  2. Acredito no governador,isto é,que possa fazer um bom governo por MG.O estado ficou quebrado após várias administrações do PT.E o partido dele ainda é muito pequeno.Se escolher pessoas certas pode fazer uma boa administração.

    1. Concordo plenamente. E está sofrendo uma pressão absurda de todos os lados. Até da Crusoé o que é uma vergonha

  3. Negativo. Isso não é "tucanação"! É administração eficiente. Se o profissional é bom, não importa o partido a que pertença. Isso é aproveitar a experiência adquirida. É o contrário do que faz o Bolsonaro que, por ideologia, eliminou os adversários, ainda que pudessem colaborar com o governo por sua eficiência no cargo. Inexperientes e jejunos, os novos integrantes de cargos do governo Bolsonaro demorarão meses para se adaptarem, enquanto o Zema aproveitou profissionais conhecedores do metier.

  4. Até que alguém mostre de forma clara que esses profissionais não agiram corretamente no passado, essa fusão de experiências só pode ser positiva.

  5. Se o negócio der certo, então ele fez a coisa certa. Se der errado, não se reelege. Pelo menos ele está tentando fazer algo. Ao contrário do Bozo, que não consegue nem mesmo se justificar como presidente.

  6. O que tem de errado nisso? A participação do Partido Novo na Assembleia de Minas Gerais é irrelevante, e Governador precisa governar. Que governe então atraindo bons quadros de outros partidos. Nada mais natural.

  7. A imprensa, incluindo a Crusoé, tem evitado a divulgação da manifestação convocada para amanhã contra a corrupção. Diante disso, fica no ar pergunta que não quer calar: Qual a razão desse silêncio?

  8. Foram escolhidos pelo currículo, experiência e pela competência. Não faz a menor diferença de quais partidos são ou foram.

  9. O importante é que Zema tem valores éticos arraigados, ou seja, os subordinados sabem que roubalheira não será permitida e a direção é a eficiência do estado. Importante que as nomeações não envolveram toma lá da cá e tiveram como base a competência. Importante dizer que usar técnicos competentes mesmo de administrações anteriores é melhor do que nomear neófitos como o Ministro da Educação do Bolsonaro, ou ladrões como eram os petistas. Daqui 4 anos Minas verá os resultados

  10. O Novo só fez dois ou três deputados estaduais. Zema tem que fazer maioria na assembléia. É um problema parecido ao do Bolsonaro.

  11. Mais um mentiroso enrolado na lorota da nova politica. Se mete, ganha embarcado no bolsonora, depois nao sabe o q fazer. Deveria dispensar os intermediarios e chamar logo o aécio. Esse tem “cheiro” pra coisa, e, ninguem prende

  12. Amanhã estarei em Vila Velha esperando na concentração para atravessar a ponte em direção à Vitória, ES. Amanhã nas ruas!!!!

  13. Tem muito servidor/político da era Anastasia que é correto. Apesar da turma Aécio/Pimentel, Minas vai sair do poço. Zema está conduzindo seu governo muito bem, pelo menos, por enquanto.

  14. Revista medíocre CRUSOÉ O ESTADO de MG como toda a pátria amada, ainda aparelhada pelo fisiologismo esquerdopata. Espere pra sobreviver imprensa maldita Cancro do Brasil que estamos extirpando Bandidos protegidos por togados q nos verão nas ruas amanhã, comemorando a libertação das amarras do comunismo

  15. A velha política do „toma lá dá cá“ vai continuar, apesar das boas intenções do Presidente Jair Bolsonaro e seus Super Ministros Moro e Guedes. Uma reviravolta somente acontecerá através de uma intervenção militar, cada vez mais necessária, a fim de evitar que a população brasileira continue ser penalizada mais ainda pelos políticos egocéntricos e inescrupulosos.

    1. Amanhã nas ruas e praças em busca do resgate de nossa Nação. DOMINGO de conscientização e do nosso empodeiramento . Liberdade ainda que tardia.

Mais notícias
Assine agora
TOPO