Agência CâmaraO ministro da Infraestrutura:

Promessa de empregos

06.04.19 12:20

O leilão de arrendamento de seis áreas portuárias no Pará na sexta-feira, 5, não só fechou o pacote de 23 concessões que o Ministério da Infraestrutura se comprometeu a realizar nos 100 primeiros dias de governo.

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas (foto) calcula que as concessões signifiquem 7 bilhões de investimentos em estradas, ferrovias e portos. E eles podem beneficiar a construção civil, setor da economia que emprega muito, dando um alívio no principal problema da economia brasileira no momento.

“O setor da construção foi um dos fatores relevantes na lentidão da recuperação até aqui, mas sendo um setor intensivo em mão de obra, pode se tornar crucial na difícil tarefa de se impulsionar a economia em 2019”, escreveu Anna Carolina Lemos Gouveia, pesquisadora de ciclos econômicos do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, no blog da instituição, nesta semana. “Justifica-se, portanto, a grande expectativa com a retomada de concessões por parte do governo e os investimentos em infraestrutura decorrentes deste movimento”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Parabéns Governo Bolsonaro.......PRIVATIZA TUDO PRESIDENTE.........ESSE É O CAMINHO........BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS.

  2. Tem razão que é uma retomada das concessões. Essa área está indo bem porque já estava totalmente preparada pelo governo Temer., inclusive as minutas e termos das concessões. Bastava executar. Só faltava o Bolsonaro ter barrado essas concessões iminentes. Os méritos, portanto, não são do Bolsonaro e sim do corrupto Temer. Temer corrupto é melhor do que Bolsonaro conservador, pelo menos nessa área.

  3. O PR está certo.Temos q tirar do Executivo todos os encargos q nos oneram e são fontes d cabides d emprego. Privatizar é a solução...

  4. Como Bozista é tolo. O governo gasta 350 bi por ano em subsídios. Portanto, ganhar 7 bi de concessões em privatizações é nada. Se o governo quisesse, já teria transferido uma parte dos subsídios improdutivos em produtivos e ter feito a economia girar. Porque não o fez? Adivinhem porque?

    1. JB foi um soro contaminado que está gerando uma infecção séria no Brasil.

  5. Este é a lado bom e que vai dar certo do Governo Bolsonaro mas que a mídia não valoriza !! Só querem dar manchetes das asneiras que o Bolsonaro fala !! A grande mídia e toda de esquerda e só da destaque a aspectos negativos !!

  6. O Brasil parece que começa a decolar. Ainda sonho com um país pujante e sem corrupção. Vamos presidente, mãos a obra, mostre que suas declarações em tempo de campanha, não eram com fins eleitoreiros e confirme que o Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

  7. Tenho absoluta certeza que o governo Bolsonaro está no caminho certo. Baixa popularidade mas teremos o melhor PRESIDENTE em 30 anos de COMUNISTAS ladrões.

    1. Não acredite em "baixa popularidade". Quem divulga isso é a extrema imprensa, com os dados de IBOPT e DataFoice. Os mesmos "institutos" (prostitutos) comprados, que davam a vitória ao petista corrupto nas eleições; e que diziam no início que JB não chegaria ao 2º turno.

    1. Estao trabalhando, como nenhum outro governo trabalhou ! Vai dar certo !

Mais notícias
Assine agora
TOPO