PSL no Senado

PSD quer vaga da senadora cassada Selma Arruda

08.01.20 16:33

O PSD pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o terceiro colocado nas eleições do Mato Grosso para o Senado assuma interinamente a cadeira de Selma Arruda (foto), do Podemos, conhecida como “Moro de Saias”. Ela foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro do ano passado. Assim, a vaga ficaria com Carlos Fávaro, filiado ao partido. A ação, protocolada na última segunda-feira, 6, está sob relatoria da ministra Rosa Weber.  

O TSE cassou o mandato de Selma e de seus dois suplentes por 6 votos a 1. Ela é acusada de receber 1,2 milhões de reais via caixa dois. Os valores, gastos pela ex-juíza em campanha, teriam sido repassados pelo primeiro suplente, Gilberto Possamai. À época, a Corte descartou a substituição por Fávaro e determinou novas eleições no estado.

Mas o PSD argumenta que a transferência da vaga ao terceiro colocado garantiria a agilidade necessária ao processo, uma vez que o Senado deve discutir importantes projetos ao longo do ano, como a PEC do Pacto Federativo e a Reforma Tributária. “Os prejuízos advindos de eventual sub representação de um estado no Senado são incalculáveis e, possivelmente, irreparáveis”, destacou o partido na peça.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que fizeram com essa senadora foi pura vingança. Por que ainda estão no senado Renan Calheiros, Color, Helder Barbalho e etc.... etc... Ela ser chamada de Moro de saias já diz o que ela fez com poderosos no seu Estado. Mas ela vai voltar porque o País está mudando, o povo está aprendendo a votar.

  2. Ué... mas até a ultima instância ser julgada, o réu não deve permanecer com seus direitos?!? Não entendi este congresso...

  3. Hilario cassar a senadora e estar lá o Renan Roubalheiros . E ainda sustentando a filha dele com a repórter da “grobo”. E um país de piada pronta e um senado que até Brutus daria risadas !!

  4. Ora, se o Estado da Federação não pode permanecer sem representação, por ser majoritário, a Senadora Selma deveria continuar no cargo até a diplomação de novo senador, sem prejuízo do ente federativo!

  5. Juíza Selma Arruda, o Brasil está com você. Apesar de ser amapaense, acompanho sua trajetória de lisura e eficiência no combate à corrupção. Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Volte porque o congresso nacional precisa de Selma's Arruda's em todas as cadeiras.

Mais notícias
Assine agora
TOPO