Prorrogação de afastamento não adia ida de Bolsonaro à ONU, diz porta-voz
O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, confirmou no início da noite desta quinta-feira, 12, a prorrogação do afastamento do presidente Jair Bolsonaro, para se recuperar da cirurgia a que se submeteu no domingo, 8. A mudança, no entanto, não afetou a programação da viagem do presidente a Nova York, para a Assembleia Geral da Organização das...
O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, confirmou no início da noite desta quinta-feira, 12, a prorrogação do afastamento do presidente Jair Bolsonaro, para se recuperar da cirurgia a que se submeteu no domingo, 8. A mudança, no entanto, não afetou a programação da viagem do presidente a Nova York, para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.
Rêgo Barros explicou que a decisão foi tomada pela equipe médica que acompanha o presidente no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, "com a finalidade de proporcionar maior tempo de descanso". Apesar disso, a recuperação corre satisfatoriamente, segundo o porta-voz em uma nota.
Segundo Rêgo Barros, Bolsonaro caminhou quatro vezes durante o dia de hoje, percorrendo mais de mil metros pelos corredores do hospital. O porta-voz disse ainda que não há mais material ou gases sendo eliminados pela sonda nasogástrica. Uma eventual retirada do equipamento será avaliada ainda na noite de hoje pela equipe médica.
Pela manhã, Bolsonaro recebeu a visita do cirurgião Luiz Henrique Borsato, que o operou em Juiz de Fora, logo após o presidente ser esfaquedo, no ano passado. O presidente divulgou uma foto do encontro ao lado de Antonio Luiz Macedo, médico que o operou e o acompanha em São Paulo (foto), nas redes sociais.
A visita também foi tratada na live de dois minutos feita por Bolsonaro na noite de hoje, mantendo a transmissão ao vivo que faz todas as quintas-feiras. O presidente disse que tinha de agradecer a Deus e aos dois médicos, porque a facada que recebeu de Adélio Bispo não perfurou partes vitais do corpo "por uma questão de milímetros".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Valter
2019-09-13 20:14:33Presidente vá a ONU para representar nosso país. Para não cansar apenas escute e evite falar.
Ademir
2019-09-13 01:17:25Que cirurgia foi essa que fizeram no Bolsonaro? Paciente do SUS vai para casa em 24 horas, após corrigir uma hérnia abdominal! Seria verdade a fofoca que me contaram de que a cirurgia seria para corrigir um erro da primeira cirurgia - a de que ligaram erroneamente o intestino grosso com o cérebro???
Dalva
2019-09-13 00:05:17[email protected] Presidente, não ultrapasse os limites do bom senso. Escreva em vez de falar e terá alta mais cedo. O senhor é um sobrevivente, para que se arriscar? Comporte-se como bom paciente que prometo lhe levar pão e Leite Moça na Barra. Deus o proteja, abençoe e guarde.
Avante Brasi
2019-09-12 23:56:11Bolsonaro não devia comparecer a essa reunião da ONU. já está provado que aquilo ali é um polo de esquerda e que na hora que deveria se mostrar presente como no caso do povo venezuelado massacrado por esse ditador sanguinário, com certeza ficaram quietinos com medo da Russia e da China ( covardes ).
Silvana
2019-09-12 23:22:07O petista Augusto Aras, indicado para a PGR pelo presidente da república, mostra sintonia com os parlamentares petistas do Congresso. “PT está empolgado com Augusto Aras na PGR” segundo O Antagonista. É um crime a indicação de Augusto Aras. Como o presidente da república pode indicá-lo. Se a Lava Jato já está sendo bombardeada por praticamente todos os parlamentares, por ministros do STF, por advogados de criminosos, como ficará após a posse do novo PGR? Em breve teremos o funeral da Lava Jato.
Virgínia
2019-09-12 22:41:54Deus lhe dê completa recuperação brevemente, Presidente
VALDEVINO
2019-09-12 22:19:23Bolsonaro votei em ti pela Lava Jato. Quando retornar apoio o Dr. Sérgio Moro nosso futuro presidente. Sérgio Moro 2022.
José
2019-09-12 20:41:45Boa recuperação é mais forte para meter a jaca nessa bandidagem que domina o brasil
Máxima
2019-09-12 20:37:43Desejo melhoras ao Presidente.
Fábio
2019-09-12 20:21:53DESEJO DE MELHORAS PRESIDENTE . 🇧🇷