Promotoria Eleitoral denuncia Kassab por caixa dois de R$ 16 mi da JBS
A Promotoria Eleitoral de São Paulo denunciou nesta quinta-feira, 25, o ex-ministro Gilberto Kassab (foto) pelo suposto recebimento de 16 milhões de reais em repasses ilícitos feitos pela J&F, holding que controla o frigorífico JBS, entre os anos de 2014 e 2016. Segundo a denúncia, os pagamentos foram feitos pela empresa dos irmãos Joesley e...
A Promotoria Eleitoral de São Paulo denunciou nesta quinta-feira, 25, o ex-ministro Gilberto Kassab (foto) pelo suposto recebimento de 16 milhões de reais em repasses ilícitos feitos pela J&F, holding que controla o frigorífico JBS, entre os anos de 2014 e 2016.
Segundo a denúncia, os pagamentos foram feitos pela empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista ao presidente do PSD por meio de um irmão do ex-ministro chamado Renato Kassab, e por Flávio Chuery, homem de confiança de Kassab tanto no partido quanto em seus negócios particulares.
Para tentaram dar aparência de legalidade aos pagamentos, segundo os promotores, Kassab fez um contrato fictício de consultoria da sua empresa, a Yapê Assessoria e Consultoria, com a JBS. O próprio irmão do ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo entregava as notas frias nas mãos de Wesley na sede da empresa dos irmãos Batista, segundo a investigação.
Ministro nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer, e ex-secretário do governo João Doria, Kassab foi denunciado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, caixa 2 eleitoral e associação criminosa. Em sua delação, o empresário Wesley Batista afirmou que chegou a pagar 58 milhões de reais a Kassab e seu partido, e que, por um período, foram feitos pagamentos mensais de 350 mil reais por meio da Yapê.
O pagamento foi feito para que o ministro defendesse os interesses do grupo junto ao governo federal. Cerca de 23 milhões de reais transferidos da JBS para a empresa de Kassab foram identificados em uma relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf. Kassab afirma que os pagamentos foram lícitos e que os serviços foram prestados, o que os donos da JBS negam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
BOCCA DELLA VERITÀ
2021-02-25 19:45:47olho a cara dele, e me vem CESARE LOMBROSO à mente
Voto Salva 2022
2021-02-25 18:30:24Não vai dar em nada, o Rodrigo Maia e o seu papaizinho mentor fizeram caixa 1, 2, 3 e 4 e o STF passou pano e liberou. O Aparelhamento do pais esta a todo vapor, o mecanismo aumentou e a população sustentando tudo isso com o dinheiro dos impostos CALADA. Falta sangue nas veias do povo brasileiro, alem de vacinas! 2022 vai ser a nossa chance de arrumar essa bagunça e acabar com impunidade, foro privilegiado e trazer a Lava Jato de volta turbinada e investigar tudo e a todos doa a quem doer. 🇧🇷
VARLICE
2021-02-25 17:41:31Há quantos anos esse senhor é denunciado por crimes variados sempre envolvendo altas somas e, até hoje, milagrosamente se safou de tudo.
Lenora
2021-02-25 17:29:34Jbs amigos dos tribunais superiores e dos donos de institutos .....ricos, poderosos, feios, jecas, milionários...substitutos Odebrecht... wassefff Coaf