Presidência da República

Promessa antiga

29.04.19 18:10

A promessa do presidente Jair Bolsonaro de enviar um projeto para que proprietários rurais não sejam punidos se atirarem contra invasores, feita nesta segunda-feira, 29, pode ter chocado defensores da retirada de circulação de armas como forma de reduzir a violência. Mas não por ser uma novidade.

Bolsonaro já havia anunciado que iria enviar o projeto ao Congresso há duas semanas, na transmissão ao vivo que faz no Facebook às quintas-feiras. A promessa foi feita na campanha eleitoral do presidente. Hoje, no Agrishow, feira agropecuária de Ribeirão Preto (foto), ele apenas a confirmou perante a parte interessada: os produtores rurais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Promessa é dívida. FHC, Lula e Dilma não governaram para a Esquerda? Pois agora há alguém governando para a Direita!! Simples assim. Não gostou? Mude - se para um país comunista, onde tudo é um paraíso...

  2. Propriedade Rural virou terra sem lei, esta precisando matar alguém?? apenas sequestre ele, jogue em sua propriedade e meta 3 tiros. Aquele momento em que você percebeu que votou em um psicopata para o presidência da republica.

    1. Quero ver alguém invadir sua casa, sentar no sofá e vc ir fazer um cafezinho pra ela

    2. Certo. Então deixe matar o agricultor com os mesmos três tiros e está tudo certo.

  3. "Nunca antes na História desse país" (kk) se viu candidato eleito cumprindo promessa de campanha a eleitores..vimos apenas outras modalidades de pagamento bem diferente dessa..bom ver mudanças..

    1. Promessa de campanha do tipo, "não fazer velha politica" recebendo deputados a portas fechadas no gabinete presidencial entre outros absurdos, como participar de churrasquinhos com os maiores bandidos engravatados do brasil e ainda ter coragem de tirar foto, Bolsonaro foi uma decepção.

  4. Acho certo sim. Tem de acabar com essa vagabundagem de invasão de propriedade. Tem fazer como os americanos propriedade é território que ninguém pode invadir.

  5. O homem do campo vive desprotegido, é ele e Deus, vive isolado e quando a polícia aparece é para contar os mortos, ele tem sim o direito a sua defesa da família e do seu patrimônio. A posse de armas no campo é uma questão de sobrevivência.

  6. Até onde eru sei quem está invandindo terras de pequenos agricultores, unidades de conservação e terras indligenas são os ruralistas. Então vamos dar armas para todos eles para que eles acabem com estes invasores de merda!

    1. Irany — Você conhece a Associação Brasileira do Agronegócio? Não, então vá lá e aprenda como um produtor rural de verdade pode ser moderno e consciente. Os ruralistas idiotas que cercam o Bozo são basicamente a turma da chupeta, que invade terras, destrói as florestas e mama no dinheiro público.

    2. José, vc é tão sábio, junte-se aos que compartilham do seu ideal, comprem propriedades e coloquem placas dizendo que são favoráveis ao desarmamento e que em suas propriedades não haverá revide à invasores. Boa sorte!!

    3. Flávia — Digo o mesmo para você. Você não sabe absolutamente nada de nada.

  7. Promessa imbecil de campanha, ,,,,,,invadiu, tira, a força se necessário mas ninguém precisa atirar em ninguém, coisa mais sem sentido......dá vontade de vomitar!!...et..#forapt...#ptnuncamais, etc

    1. Compre propriedade e a disponha para invasores, eles são tão produtivos!!!

    2. Ah, sim. As propriedades rurais, em sua maioria, contam com poucas pessoas que nelas permanecem todo o tempo. Aí, entra um bando de bandidos (armados com facões, foices e até armas de fogo) e os indefesos produtores rurais vão “tirar-los” de lá como? Na conversa?

    3. Marcos, você não mora no campo, venha conhecer o meu sertão aqui no Nordeste para ver o grau de vulnerabilidade que se vive. São roubos e furtos constantes e em muitos casos com morte. E muito fácil quem está fora falar, venha viver no campo!

  8. No Canadá, país com amplas áreas rurais, a taxa de mortes por armas de fogo caiu depois da liberação de armas longas, com alcance próprio para estas áreas. No Canadá e no mundo inteiro estas armas são também usadas contra animais que ameacem a vida humana ou causem grandes danos, como está acontecendo por aqui com os javalis. A liberação deve vir junto com a responsabilização dura por crimes sérios contra a vida. Tem que ter justiça rápida e efetiva. Aí é que está o nosso principal problema.

    1. Sim, justiça rápida e efetiva! Aqui só temos justiça lerda e dinheiro no bolso de seus membros de maneira rápida e eficaz!

  9. Quero ver os terroristas ou o MST ou qualquer um querer invadir propriedade privada e abusar, usar violência, destruir, roubar. Agora a resposta à violência é legítima defesa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO