Câmara dos Deputados

Evangélicos querem saber se secretário da Receita tem ‘problema com igrejas’

29.04.19 17:55

Parlamentares da bancada evangélica vão pedir uma audiência com o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra.

“Queremos saber se ele tem algum problema com as igrejas”, afirmou a Crusoé o deputado Sóstenes Cavalcante (foto), do DEM, um dos principais aliados do pastor Silas Malafaia.

Cintra causou desconforto com a entrevista publicada nesta segunda-feira, 29, na Folha de S. Paulo, em que propôs a criação de um novo tributo, para financiar a Previdência, que incidiria também sobre o dízimo pago por fieis às igrejas.

A promessa foi desmentida pelo presidente Jair Bolsonaro. “No nosso governo, nenhum novo imposto será criado, em especial quantos às igrejas”, afirmou o presidente em vídeo postado nas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho que todos deveriam pagar impostos...se o trabalhador paga porque não as igrejas.. mesmo que sejam isentos deveriam, no mínimo, prestar contas dos valores recebidos e os gastos com ok de auditorias externas.. vale para o Vaticano também...

  2. Os "chefes" das Igrejas estão no rol dos Arqui milionários, de acordo com a revista Forbes, Só ver, Inclusive Malafaia em 250 miloes. Então não é justo essas igrejas milionárias pagarem imposto? Bolsonaro precisa acordar

  3. A igreja vai aonde o estado não vai , levando preceitos bíblicos de amor ao próximo , humildade e dignidade ... com total desapego cristão está em missões na Amazônia e em trabalhos voluntários em presídios , comunidades e regiões miseráveis onde um coração egoísta jamais poderia ir ... Maçãs poderes existem em todo lugar e classe , estes tem seu destino selado mas a existência de alguns picaretas não pode dar ao Estado licença para onerar e prejudicar milhares de projetos sociais das igrejas .

    1. O dízimo desviado para as contas dos Edirs Macedos deve ser confiscado; salário de pastor deve ser tributado; o dízimo que é usado no atendimento aos menos favorecidos jamais deve ser tributado.

  4. Eu penso que seria correto .... È uma corrupção em nome de Deus..., Exploram os fragilidade dos ingênuos.... Retornamos à idade Média..... È uma tristeza

  5. Não é o secretário, é a sociedade que não concorda com a exploração da boa fé que as igrejas fazem. Vai à igreja e colabora quem quer, mas as igrejas devem sim pagar impostos como todos os outros setores da sociedade.

    1. Devem pagar imposto como todos aqui na Terra. Isenção só no Céu.

  6. Já começou a choradeira kkk. Igreja é um negócio altamente rentável e tem que pagar como todos pagamos. É só observar as mansões, jatinhos, barcos, rolex, etc que os mesmos vivem exibindo. Isso mostra que o dinheiro sobra e a moral cristã prega que deve-se dividir...mas vão espernear, ah vão!! kkkkk

  7. A falta de cobrança de impostos encomoda a todos que pagam impostos.A igreja recolhe,enrica os seus pastores e empobressem os seus fiéis...E isso encomoda a qualquer um que paga impostos.

  8. Estas igiejas são as piores NGOs que existem. Extorquem os fiéis, fazem os pastores rico e aumentam cada vez mais as disparidades sociais no Brasil.

    1. A minha ultima frase não me expressei adequadamente. Digo: Que na igreja católica os padres também ensinam aos seus fieis a entregarem o dízimo pois, esse ato é biblico.

    2. Meus caros vcs precisam de mais informações. Qtos pastores q vcs vêm na midia? Eu posso garantir a todos q a grande maioria de pastores evangelicos espalhado no Brasil são pessoas humildes ( no sentido financeiro) q exercem seus ministérios de maneira simples. E com o aparecimento das igrejas NEOPENTECOSTAIS nos 80 e q começaram essa troca de campanha, cura, benção em troca de alguma coisa. Lembrando a vcs q o pais é laico! Dizimo é biblico! E a igreja catolica também exigem de seus fieis.

  9. Ache que nenhum problema desde que aquele mercantilismo absurdo, fazendo com que "pastores" , e "padres"também, se tornem donos de redes de tv &radio, ou aluguem periodos (caros) inteiros prestem contas da "arrecadaçao".....boa parte desses "midas"da fé náo pagam o IR que eu, um simples assalariado pago, com certeza

Mais notícias
Assine agora
TOPO