Presidência da República

Foi ‘figura de linguagem’

29.04.19 18:35

A “limpa” nos órgãos de fiscalização e preservação do meio ambiente informada nesta segunda-feira, 29, pelo presidente Jair Bolsonaro, foi “figura de linguagem”, explicou mais tarde o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em Ribeirão Preto, onde ambos estiveram na abertura da Agrishow (foto), com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador de São Paulo, João Doria.

“O presidente fez uma figura de linguagem que significa, na verdade, que estamos apoiando os bons funcionários do Ibama, gente dedicada, gente técnica, que cuida das suas atividades com muito cuidado. Por outro lado, eventuais desvios que são identificados por nós vão ser objeto de atuação. Foi isso que o presidente quis dizer, nada além disso”, disse o ministro.

No discurso que fez na cerimônia, o presidente disse aos produtores rurais que “em torno de 40% das multas aplicadas no campo, em grande parte, serviam para retroalimentar uma fiscalização xiita, que buscava apenas atender nichos que não ajudavam o meio ambiente e muito menos aqueles que produzem”.

No seu discurso, Bolsonaro disse o que os ruralistas queriam ouvir. Ele também pediu juros mais baixos para o setor ao presidente do Banco do Brasil e prometeu enviar um projeto proibindo que a defesa armada contra invasões de terra seja punida criminalmente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O povão está acostumados com os colarinhos brancos envelopados. Ainda não entenderam que o atual governo não precisa cuidar no que fala pq ele ñ vai se entregar em nenhuma conversa. Enquanto os outros tinham medo de entregar a corrupção que estavam fazendo.

  2. Bolsonaro não consegue sair do palanque, onde só se preocupa em fazer o discurso para os simpatizantes mesmo que isso ofenda os atingidos “pela artilharia”. Apesar de não ter grande expectativa na pessoa, a postura de um presidente está longe de ser o que se apresenta. Irá perder muita oportunidade pelo que fala. Fico vendo o general Heleno ter que participar desse show de horrores e ainda da primeira fila. Para uma pessoa altamente capacitada como ele deve ser de doer.

  3. É engraçado ver os eleitores ressentidos do condenado, da anta e de o universitário criticarem os 100 dias de governo ou cada ato ou aparição pública. Bolsonaro é tão bom que até esses cidadãos que estavam desaparecidos nos 16 anos de desgoverno do PT apareceram para exercer sua crítica e cidadania. Não é J...

    1. Marcos, concordo contigo. E esse povo aí que se foda

    2. Vc não está vendo o cenário. Nem todo mundo é petista por aqui. O que ocorre é que estamos vendo o país ser levado para o abismo. O cara só faz falar horrores. São quase 14 mi de desempregados ....

    3. gostei da cotação "de o universitário" já que universidades criam esquerdistas reacionários, por isso, nos "100 dias" já disseram que universidade é pra rico e pobre tem q começar a trabalhar cedo, pra ter que trabalhar bastante, pra sustentar os ricos que começaram mais tarde e, por consequência, menos.

    4. Não se espera nada mais de bozistas deslumbrados do que fidelidade canina ao seu dono. Eu nunca vi buldogue com senso crítico.

    5. parabéns! excelente comentário. Isso mesmo. Querem que o cara arrume 14 anos de merdas esquerdistas em 120 dias. Só um imbecil ou mau intencionado para falar isso.

    6. Desculpa por entrar em seu comentário, mas tive que aplaudir 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    7. Passei 16 anos criticando o idiotismo do PT. Passarei quantos anos forem necessários criticando o beocismo do bozismo. Qual a razão? Os dois são gêmeos siameses, que nasceram para fazer mal ao país.

  4. Ministerio do Meio Ambiente não estava nen sendo cotado para existir no governo Bolsonaro ne, Foi a pedido do agro negocio que ele foi criado, porque para exportar seus produtos agrícolas para fora, algumas nações exigem um selo que garanta que o produto não tenha vindo de área de desmatamento, por isso colocaram um laranja de Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

    1. Bilsonaro não é perfeito. Mas vces se deixam levar pela lupa seletiva que a mídia está fazendo . Ficam horrorizadinhos por nada . O cara tem sim que implementar uma pauta de direita foi pra isso q foi eleito . E as conquistas até agora ? Não enxergam ? Se não enxergam é porque os governos de esquerda na realidade não atingiam vocês em cheio . Vocês sabem o que é ter um presidente que fala publicamente contra mst ?! Que montou um governo sem lotear cargos ? Isso é um revolução sem sangue !

    1. Pelo menos o petista Joshua assumiu sua posição ideológica.

    2. Difícil é defender um governo inoperante, descoordenado, sem um programa consistente. Mais preocupa com ideologia jurássica do que ações efetivas e articuladas. Parece futebol de várzea (cada um para um lado). São 120 dias de lerdeza. O ano de 2019 tem 365 dias, logo 33% já se escoaram... Não é preciso ser petista para ver isso, basta ter bom senso.

    3. Tá mais fácil vc parar no manicômio junto com o Bozo e os três patetas.

  5. Presidente pare de lalar o que vem a sua cabeça, reflita as consequencias do que vai falar voce não é mais um deputado do baixo clero.

    1. Concordo plenamente! Há que se instalar um equilíbrio..o que se vê hoje são os "ecochatos" querendo priorizar o meio ambiente ao ser humano. Equilíbrio é a palavra chave!!

  6. O meio ambiente virou negócio sim. ONG de asfalto deda bobagem, vem a multa por "produtividade" (saiu no campo tem que multar) e o MP designa a própria ONG para receber o dinheiro. A coisa toda se retro-alimenta sem critério algum que preste. Além de ter virado negócio, virou moda e como tudo que vira moda atrai um monte de idiotas românticos carentes da realidade e da própria natureza.

    1. Maior parte das ONG só servem para roubar dinheiro do povo para sustentar vagabundo emaconhado. ONG de u é ola.

    2. Marcos — você é o recordista. Quando vice apresentar um argumento bom eu te elogiarei. Até agora vc tem sido um fracasso.

    3. Jose, falar mais besteira que você fala aqui é impossível.

    4. Nunca vi tanta besteira junta. Apresente dados. Há milhares de ONGs no Brasil, incluindo as ligadas aos ruralistas que usam esta fachada para se apropriar de dinheiro público. Há também varias ONGs ligadas aos políticos, que as usam para capturar dinheiro público. Há mais desonestidade entre os ruralistas que entre os ambientalistas.

    1. Jose, por que o ministro iria repetir o que vc disse?!? Você é um zero à esquerda, bem à esquerda...mais uma vez não leu o que escrevi ou não entendeu. Já estou desconfiando que realmente não entende. Fruto da educação brasileira.

    2. Alysson — sempre você falando asneiras. Se ele tivesse repetido o que eu disse, hoje o criminoso não estaria mais no ministério do meio ambiente. Acho que você precisa aprender a ler meu caro.

    3. Sempre o Jose deixando escapar seu sangue esquerdista. Como escreve asneiras. Critica o ministro mas repete o que ele disse. Jose, você é uma piada!

    4. LUCIA HELENA = concordo plenamente. o pai é Laurel & Hardy num SÓ. os filhos = 3 patetas, o amigo = o marginal da virginia covarde q abandonou o Brasil vivendo de favor de meia duzia de idiotas

    5. Quem é o Bozo para falar de aspones? Val do Açaí, filha do Queiroz e outros mais. A lista vai longe...O ICMBIO tem muita gente concursada e boa de trabalho na hora de defender a natureza do país. O único criminoso confesso no Ministério de Meio Ambiente é o Ministro, condenado por fraude feia para ganhar um dinheirinho extra das empresas beneficiadas. Corrupto!

    6. Deve ser explicado pra extrema imprensa e pros esquerdistas que são analfabetos funcionais. Qualquer pessoa sabe o que significa fazer a limpa e a explicação do ministro só reforça a fala do presidente. Fora aos aspones!

  7. calado o capitáo é um poeta.........ainda esta sujeito a permitir processos sobre a uniáo por quem se sentir prejudicado,,,,,,,,quando se tem suspeita o correto é dar nome aos bois..náo bastaria fazer o que acha que tem que fazer quieto!???

  8. Ministro merda tentando corrigor o que o Bozo falou. Besteira. Todo mundo sabe que o Bozo quer fazer isso mesmo: acabar com a fiscalização ambiental no Brasil para deixar a natureza do país, uma riqueza de todos, nas mãos de um grupo pequeno de ladrões que vivem de subsidios e outras maracutaias. Ele está destruindo a reputação ambirental brasileira. Aguardem o prejuízo no p'roximo ciclo de compras internacionais!

    1. o bozo esta destruindo tudo por onde passa, nunca vi nada igual, é impressionante a capacidade desse sujeito de destruir, com fiscalização os ruralistas ja destroem a amazonia, imaginem sem fiscalização. só na cabeça dos idiotas mesmo achar que a fiscalização é uma industria da multa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO