Câmara dos Deputados

Projeto de autonomia da PF ganha relator na CCJ

22.08.19 17:04

O deputado João Campos (foto) será o relator da proposta de emenda à Constituição que dá autonomia à Polícia Federal na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A nomeação do deputado do PRB de Goiás foi anunciada no Twitter pelo presidente da CCJ, Felipe Francischini, do PSL do Paraná, na tarde desta quinta-feira, 22.

Campos havia pedido o desarquivamento da PEC no início deste ano. O projeto está na casa desde 2009.

O texto vai ganhar agora um parecer e deve voltar a ser discutido depois de o presidente Jair Bolsonaro tentar interferir na substituição do superintendente da PF do Rio de Janeiro.

Na manhã de hoje, Bolsonaro chegou a dizer que se não puder atuar na nomeação do superintendente, vai trocar logo o diretor-geral da PF, e que quem indica os ocupantes dos cargos é ele, e não o ministro da Justiça, Sergio Moro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. " E ponde Senhor, uma trava em minha boca, uma sentinela à porta de meus lábios." Seria bom usar a boca para apagar as chamas, não para avivá-las . Todos estamos perdendo.

  2. Kkkk. Acho que escorregaram no primeiro parágrafo. Então, a Polícia Federal terá autonomia na tal Comissão? Para fazer o que? Ela faz parte dessa Comissão? Me corrijam se eu estiver errado.

    1. É isso Luiz. A autonomia da PF será apenas na CCJ. Tudo culpa do traidor Bolsonaro, conforme o mantra da Crusoé.

  3. Como diz nosso presidente Bolsonaro, não existe provas são só suposições, as minhas suposições é que o supremo sabe de algo muito podre sobre Bolsonaro e sua família. Para ele se vender desse jeito.

  4. Bolzo em rota de colisão com Moro. Se Moro for demitido, o rolo compressor contra a lava-jato vai acionado na velocidade máxima. Por enquanto está numa marcha reduzida.

    1. Paulo. Bolsonaro já viu que não conseguirá cumprir todas as ordens de Tófolli com Moro no Governo. Logo, logo investirá contra o Moro. Espero que se arrebente.

  5. Bolsonaro fritando moro ,e fazendo declarações espatafurdias indo contra dados mundiais ,VAI OUVIR QUEM AGORA ? JÁ CALOU MOURAO ,JÁ DEMITIU UM GENERAL EXPERIENTE ,PARECE QUE VAI DAR OUVIDOS A CARLUCHO ,O FILHO FLÁVIO ,ALCOLUMBRE ,MAIA E TOFFOLI O SALVADOR DE FLÁVIO 🤮🤮🤮.NOS SOMOS LAVA JATO E MORO

  6. 🇧🇷 Uma políticia independente é garantia para o povo brasileiro com autonomia financeira também. 🇧🇷 Polícia Federal é polícia do estado brasileiro e não pode ser usada por políticos.

  7. Eu estou achando muito estranho o silêncio de alguns setores desse governo, silêncio esse que já está se tornando muito incômodo. MJSP Sérgio Moro é um deles, outros são os militares que andam mudos ultimamente.

    1. Pois é o que mais deste silêncio. As FFAA entrarem e cuidar de tudo. Botar fora toda essa corja de corruptos, que há mais de 30 anos tem esfolado o país e nós os brasileiros.

  8. InfeliMente por tudo que leio...percebo que a Lava Jato corre mais perigo agora. Muito contraditório o discurso logo após a eleição.....Dr. Sérgio Moro teria autonomia.....mas não é isto que estamos vendo....#somostodosMoro......#somostodosLava Jato.

  9. É muito ego e prepotência em um mandatário,sem limite e respeito aos que trabalharam para pô-lo nesta posição, os tripudiam, dá o entendimento de que agora sendo "o presidente" são indesejáveis.

    1. 🇧🇷 Infelizmente bolsonaro é um homem limitado e medíocre tem que se auto afirmar a cada minuto para demonstrar força.

    2. Sempre foi do baixo clero e continuará assim. Não mudou nada! Em breve será expulso da agremiação por baixar tanto o nível.

  10. Nos tempos do PMDB(Sarney e Itamar) , do PSDB(FHC) e do PT(Lula e Dilma) , a PF não tinha autonomia e ninguém reclamava . Agora querem criticar o Bolsonaro por nomeações na PF que todos já fizeram no passado . Dois pesos e duas medidas . 🇧🇷

    1. Dois pesos e duas medidas, está correto. Isto é para cada peso, uma medida. Um peso e duas medidas, está incorreto.

    2. Vá se informar! A PF sempre teve autonomia sim. Isso faz parte do próprio funcionamento do órgão, ter essa independência a fim de se evitar aparelhamentos políticos e é isso que o Bolsonaro está querendo fazer mas não vai conseguir! Isso daí é medo de se chegar ao filhote bandido, só isso.

  11. Bolsonaro está atirando prá tudo quanto é lado e isso não dará certo. Nos enganou para ser eleito e agora trai seus eleitores. Usa dos poderes da Bic e da língua para atacar seus pares que o ajudaram a se eleger. Vejam o Moro que é humilhado sempre que é possível. Medo da sombra do Moro ou medo do que venha acontecer com seu filho trapalhão e desonesto???

  12. É bom mesmo dar autonomia para a PF. Como elegemos somente presidentes com longa ficha corrida, a PF precisa ser independente de armações políticas.

  13. Sr. Presidente, cadê a tão propalada autonomia que havia dito e repetido tantas e tantas vezes após a sua eleição, que todos os seus ministros teriam total liberdade para escolher os seus respectivos auxiliares, assim como, que não iria interferir nas referidas indicações, portanto, fica a pergunta: como continuar acreditando no senhor diante dessas suas atitudes, qual seja, prega uma coisa e faz outra? Lamentável em todos os aspectos.

    1. "Esqueçam tudo o que eu disse". Foi algo parecido com isso que o FHC disse há tempos. Estamos testemunhando um verdadeiro estelionato eleitoral e isso já estou dizendo aqui já faz alguns dias. De um determinado momento esse Bolsonaro rompeu com essas promessas eleitorais, creio que se deve a motivos de força maior, sabe-se lá o que? Mas concordo em tudo com o que o Claudio disse acima.

Mais notícias
Assine agora
TOPO