Agência Senado

Projeto contra decreto das armas é o primeiro na pauta do Senado na terça

16.06.19 11:45

O projeto que anula o decreto das armas do presidente Jair Bolsonaro será o primeiro da ordem do dia do Senado (foto) na terça-feira, 18. Aprovado na quarta-feira, 12, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, ele vai encabeçar a ordem de votação depois de um acordo de líderes aceitar que a matéria fosse ao plenário nesta semana.

Também está na pauta do plenário o projeto de iniciativa popular das dez medidas contra a corrupção, que criminaliza a compra de votos e o caixa dois eleitoral, entre outras mudanças propostas. Na Câmara, diversos pontos das propostas originais foram rejeitados, e os deputados introduziram medidas para coibir o abuso de autoridade, também de juízes e procuradores. O projeto ainda tem de passar pela CCJ.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O voto "não" venceu em todos os estados brasileiros, em todas as capitais, no Distrito Federal e na grande maioria das cidades brasileiras, na maioria das vezes com uma grande diferença, que surpreendeu muitos políticos. O estado brasileiro em que o "não" foi melhor votado foi no Rio Grande do Sul com 86,83%, seguido pelo Acre, com 83,76%. O Rio Grande do Sul é o estado que possui o maior número de armas legais registradas e o que tem os menores índices de homicídio do país.

  2. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral votaram pelo "não" 59.109.265 eleitores (63,94%) e pelo "sim" 33.333.045 (36,06%). O índice de abstenção foi de 21,85% (26.666.791 eleitores). Votaram em branco 1.329.207 (1,39%) e nulo 1.604.307 (1,68%) pessoas.

  3. A IGNORANTADA não está entendendo direito essa derrubada de Decreto. Acham que vão desintegrar todas as armas no Brasil instantâneamente. Se derrubar o Decreto das armas do Bolsonaro, volta ao status quo anterior que a Polícia Federal e o Exército que regulamentavam por Portaria. Algum Petista já viu que manda na PF e no EB ? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA FORTE ABRAÇO !!

  4. CRUSOÉ, tem um JOSÉ Inácio Lula da Silva escrevendo várias vezes aqui contra o Bolsonaro. Parece até que esse lulista é o único leitor de Crusoé, sendo que nos jornais lulistas, como UOL Folha de São Paulo, 247, DCM e cia, não abrem espaço, como.aqui, para o leitor expressar suas opiniões a respeito das bobagens que eles publicam contra a Lava-jato.

    1. Crusoé, explica para o beócio do Rogério que a revista não é propriedade dos bozistas e sim dos antagonistas. Ou seja, é opara quem não tem bandido de estimação. Quem quiser ler apenas elogios ao picareta, que vá para o facebook dele. Tem até live e outras coisinhas exdruxúlas, dancinha na chuva, chocolates, etc, para divertir, como diria o Diogo, as franjas mais infantilizadas do bozismo nacional.

  5. Não entendi! O projeto inicial é quase totalmente desfigurado pela Câmara e depois é apresentado ao senado! Como assim ele ainda pode ser chamado de iniciativa popular?

  6. Os brasileiros já disseram sim para a facilitação da compra de armas, posse e porte. Sacramentar a vontade majoritária do povo, é dever dos representantes, não se esqueçam, porque o povo não vai esquecer.

    1. Paulo, os brasileiros NÃO disseram sim. Isso é coisa de olavista.

    2. Kkkkkkk. Paulo está delirando. A última pesquisa mostrou que a população não quer mais armas. O que está realmente por trás deste negócio é a formação de milicias bozistas no mesmo modelo das milicias chavistas. Novamente o Bozo copia o Chaves.

    3. Qual brasileiro cara palida??? qual???? Fora armas, a favor do endurecimento das leis com prisáo sem fiança para quem portar armas,,,armas somente com a POLICIA

  7. Mais uma vez, os congressistas mostram sua cara suja e sua aliança promíscua com a corrupção e ambição desmedidas. Posso afirmar sem medo de errar que o Congresso Nacional é atualmente o maior inimigo do desenvolvimento do país, seguido de perto pelo STF....

    1. Não. Você está errado. O maior inimigo do desenvolvimento chama-se Bozo. O resto é tudo agente secundário.

  8. SOU CONTRA O ARMAMENTO DA POPULAÇÃO MAS COMPREENDO TAMBÉM O ARGUMENTO DE QUEM DEFENDE.. NÃO É TÃO SEM SENTIDO, MAS ME PARECE INGÊNUO, CONSIDERANDO O TIDO DE GENTE QUE HABITA O PLANETA. OUVI ISSO NO PONDÉ (ALGUÉM DEBATENDO COM ELE) HÁ TEMPOS; O POVO ESTÁ CANSANDO DA VIOLÊNCIA, DA INSEGURANÇA TOTAL, PRINCIPALMENTE NOS GRANDES CENTROS.. MAS COMO ARMA É CARA SÓ ALGUNS VÃO TER.. E NEM SEMPRE OS MAIS QUE QUEREM SOMENTE SE DEFENDER. COM OS LOUCOS SOLTOS QUE ESTÃO POR AÍ.. VAI SER MAIS CARNIFICINA

  9. Decreto de armas é distração para aumentar o valor da Taurus na bolsa e gerar dinheiro extra para os amigos do Bozo. As medidas contra corrupção deveriam ser prioritárias.

    1. Amigo tá na hora de limpar esse país desses vermes. Isso aqui só vai mudar com sangue. Só matando essa raça de vagabundos.

  10. Precisa aprovar o decreto que flexibiliza o porte de armas! Quem quiser comprar, compre! Passando por todos os quesitos para tal!

  11. Não consigo imaginar o Congresso nacional legislando para o cidadão comum, de bem, trabalhador. NÃO tem jeito. Só olham na frente, pro umbigo e atrás... Não se emendam nunca. Ô democracia cara, corrupta e bandida....

  12. Atenção, assaltantes, atenção assassinos, atenção estupradores, seus protetores estão atentos, farão tudo para preservar sua integridade física. Confiem nos direitos à vida(de voces) e de ir e vir(de voces).

  13. A bandidagem confia em poder manter-se sem ser molestada. Esperam poder continuar invadindo uma casa, molestando a familia, enquanto pai desta, indefeso, ou chama a policia ou é imobilizado. Os malfeitores confiam em seus defensores

  14. Há que ser demonstrado o bolivarianismo, ao mesmo tempo em que retiram a capacidade de defesa da população, os corruptos implantam métodos de repressão contra os que se opõem a eles. É assim na Venezuela, Coréia do Norte e qq ditadura que se preze, sem capacidade de reação o cidadão se transforma em presa fácil não só do bandido, mas do Estado autocrático e corrupto. Na verdade, o maior perigo e se tornar refém do Estado autocrático, pq ele se vale de crimes e até de mercenários para se impor.

  15. Eles querem que o Brasil vire a casa da mãe Joana. Querem “.. segurança “”jurídica”” para a roubalheira SEM RISCO DE PUNIÇÃO... “” Cambada de .....

  16. Será um absurdo se o Senado for contra a população que clama por ter o direito de se defender dos bandidos, invariavelmente armados.

Mais notícias
Assine agora
TOPO