Reprodução

Produção nacional de Coronavac começa neste final de semana

03.12.20 12:28

A vacina Coronavac, do laboratório chinês Sinovac, começará a ser produzida neste final de semana pelo Instituto Butantan, em São Paulo. A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Na manhã desta quinta, 3, um lote de insumos para a fabricação da vacina aterrissou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (foto).

A expectativa é a de que a vacinação possa ser iniciada ainda no primeiro bimestre do ano que vem. Para Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, a aprovação do registro na Anvisa poderia ocorrer em janeiro, e a vacinação poderia ser iniciada em seguida.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Será que o homem da gripezinha vai ter peito de impedir que a população de São Paulo comece a ser imunizada e voltar à sua vida normal?

  2. Aceito vacina de qualquer lugar, até do Paraguai, menos da República DEMOCRÁTICA da China. Essa gente só produz desgraça. Criaram o vírus em laboratório, contaminaram o mundo e agora vão faturar com a venda da vacina, além do que já ganharam com o fornecimento de máscaras. É um prazer ceder a preferência aos esquerdalhas do Dória como cobaias desse imundície.

  3. Alegoria política à parte, Dória salvará a vida dos paulistas. Já o inútil e perverso broncossauro, apenas nos pirraça como um peter pan incurável, não faz nada de sério, mata os BRASILEIROS, debocha dos milhares de mortos e tripudia para com as nossas vidas chamando-nos de maricas, quando na verdade as maricotinhas que ridicularizam o país são ele e suas crias imbecilóides!!!!

  4. É só Anvisa não sabotar a mando do Mato. que tudo vai dar certo O gado diz que não vai tomar acho ótimo .assim sobrará mais vacinas para os humanos que raciocinam

  5. Já vinha sendo atacada, politicamente. O Doria não precisava disto para incendiar os ataques, e quem perde é a população, como sempre.

  6. Só não precisava o Doria ir até a pista do aeroporto com o secretário de saúde e o diretor do butanta para tirar fotos em frente ao container. Já deu. Foque agora numa relação com essa m... de anvisa para registrar logo essa vacina.

    1. Dória se desgastou de tanta sofreguidão , sequer se reelege Governador. A disputa eleitoral se dará entre Bolsonaro e um candidato do Centrão, que não será Dória. Observe -se que votos o Centrão tem no legislativo e Bolsonaro no eleitorado , diga- se, voto direto do povo. É fácil imaginar quem ganhará.

    2. Come arroz e feijão e arrota mortadela............ Ótima vacina, salvo engano tem em torno de 50 % de eficácia, não é à toa que seu patrono disse " não vou permitir que quem não se vacinou passe a doença a quem foi vacinado" ou bobagem parecida. Quando leio, fascista, Genocida, bozo, nem preciso ligar o de tetos de mortadela........

    3. IDIOTA MOR, pare de zurrar...... Palhaço dos comentários estapafúrdios!!!! Se recicle. Como tem solução pra tudo, se candidate e faça alguma coisa útil!!!! E poupe-nos das suas asneiras!!!!

Mais notícias
Assine
TOPO