Foto: Reprodução/Ajufe

Prisão de Paulo Preto não desrespeitou Gilmar, diz juíza

06.03.19 17:06

Em um ofício enviado nesta quarta-feira, 6, ao Supremo Tribunal Federal, a juíza federal Gabriela Hardt (foto) afirmou que não desrespeitou nenhuma decisão do ministro Gilmar Mendes ao determinar a prisão do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, em 19 de fevereiro.

O ofício foi enviado a pedido do ministro, relator de um pedido de liberdade em que a defesa de Paulo Preto alega que a juíza descumpriu decisão anterior de Mendes, que determinou a soltura do ex-diretor no ano passado. Ela ocupou temporariamente a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelas ações da Lava Jato, entre a saída do ministro da Justiça, Sergio Moro, e a posse do seu substituto titular, Luiz Bonat, que assume a vara a partir de hoje.

No documento, Gabriela afirmou que Paulo Preto é investigado na Lava Jato como suposto operador financeiro em um esquema da Odebrecht para pagar políticos e agentes públicos que eram ligados à Petrobras. Segundo a juíza, os fatos não têm ligação com os supostos recebimentos de propina na Dersa, acusações que o ex-diretor responde em liberdade devido ao habeas corpus concedido por Gilmar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vai fazer falta a Dra .Gabriela. Esperamos que o Dr.Luiz Bonat seja do mesmo calibre da juíza agora afastada das funções nas quais substituiu com galhardia e competência o juiz Sérgio Moro.

    1. Acho que o Bonat está em outra vibe. Sei lá... fim de carreira. Para essa vaga tem que ser sangue novo.

  2. Até qdo vamos continuar assistindo o senhor Gilmar posando de Imperador onipotente e inatingível. Pra que serve o Senado, não é um poder emanado pelo povo?? Queremos investigações neste ministro, tem muita fumaça no ar, o MPF tem o colocado em suspeição.

  3. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 graças à pessoas como a juíza Gabriela, fundamentadas na lei e com coragem, q ainda tenho alguma esperança nesse país!

  4. Esta é a juíza que falou na cara do ex "se começar nesse tom comigo, vamos ter problema" e o dito cujo recolheu- se à sua insignificância. Vejam: a juíza falou na presença, no tete a tete. Imagina se precisa coragem e firmeza para falar nos autos, em que o texto nem segue a entonação da voz......

  5. E o supremacista SUPREMO, Dr. Gilmar Mendes, continua esperneando. Está que não passa pensamento, afinal de contas, a continuarem abrindo essas caixas pretas, imaginem a diarreia que pode acometer o pobre do Supremo idoso . (ap. Ely Silmar Vidal)

  6. Infelizmente Crusoe não noticiou ainda o envio de indícios comprometedores do envolvimento do famigerado com o condenado

  7. Esse STF, com essa atual composição, causa uma insegurança jurídica enorme! É lamentável! Devagar, com o tempo, e dentro das normas vigentes, vamos trocando essas "vossas excelências" que tanto nos envergonham...

    1. Ser do STF não representa honra alguma. Pelo contrário. Daqui a 2 anos o Moro assume e aí sim a cobra vai fumar.

    1. Mais vergonhoso é que depois de tudo, continua lá no STF.

  8. Só mesmo uma juíza para seguir os protocolos e ainda respeitar o Gilmar Mendes. Se tiver mais alguém aí pelo Brasil, levanta a mão pra gente ver.

  9. O sapão beiçudo nunca exerceu o cargo d.e juiz, portanto, desconhece o que são processos distintos, conforme a aula da JUÍZA Gabriela Hardt.

    1. Quero dizer ao assinante Sêrgio que o juiz Mendes não representa ninguém a essa altura dos acontecimentos!!!!

  10. essa juiza enquadrou direitinho, e mostrou que com ela não tem essa de carteirada, como o soltador oficial do stf, gostaria

  11. O Gilmar “se acha”... ‘acima de tudo e de todos’, né? Pode usar a toga que lhe foi “dada” de presente, sem Concurso (tipo o Toffoli), em seu balcão de hábeis habeas corpus, como e quando lhe der na telha. Tem filial em Portugal e tipo urubú, vomita as leis a Deus dará. Pero... hasta cuando, pô?!

  12. Ninguem se iluda. Gilmar vai solta lo. Ele nao pode ver corrupto preso, principalmente do psdb. Esse cara manda... o resto é lorota

    1. O sapão beiçudo junto com a esposa (tem escritório de "dvocacia") estão ficando milionários soltando corruptos que usam parte do roubo p/contratar o escritório.

  13. Esse sujeito se enfiou em tantas falcatruas contra o patrimônio público,que tem pendências por todo lado...E se Gilmar Mendes afrontisamente se interpor a juíza,Já que esse caso e acusação é outra..GIlmar é que tem que ser interpelado...COMO JÁ DEVERIA TER SIDO.

  14. A Juíza está correta. A decisão do Ministro incorreta ou correta foi para um dos processos em que o Paulo Preto é Réu. São vários os processos. A decisão da MM. Juíza substituta está correta, sai novo mandado de prisão, pois os fatos criminosos narrados são outros. É simples.

  15. Terrível é uma Juiza de Direito Federal ter que se explicar para um Ministro do STF porcausa de um vagabundo corrupto ter feito uma "Reclamação" sobre sua prisão...

Mais notícias
Assine agora
TOPO