Principal opositora de Maduro entre os mais influentes do mundo
María Corina Machado está na lista das cem pessoas mais influentes do mundo da revista Time ao lado de Donald Trump e Javier Milei

Líder da oposição venezuelana a Nicolás Maduro, María Corina Machado está na lista das cem pessoas mais influentes do mundo da revista Time.
Ela figura na seção de líderes políticos ao lado dos presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Javier Milei, da Argentina.
Quem escreveu um tributo à opositora venezuelana foi o secretário de Estado americano, Marco Rubio, que a chamou de a "Dama de Ferro venezuelana".
"María Corina Machado, a Dama de Ferro venezuelana, é a personificação da resiliência, tenacidade e patriotismo. Inabalável diante de desafios formidáveis, María Corina nunca recuou de sua missão de lutar por uma Venezuela livre, justa e democrática. O princípio norteador de Machado permanece o mesmo desde que a conheci, há mais de uma década: deixar para seus filhos Ana Corina, Ricardo, Henrique e os filhos da Venezuela, um país livre da tirania. A frase 'até o final' resume seu legado duradouro. Ao longo do último ano, sua determinação enfrentou desafios sem precedentes, ao confrontar bravamente os esforços do regime de Maduro para minar a vontade do povo venezuelano.
Uma mulher de fé que marcha valentemente pelas ruas de sua terra natal, armada com o santo rosário e apoiada por inúmeros venezuelanos corajosos, Machado se manteve firme contra tudo, defendendo a terra de Bolívar. Sua liderança baseada em princípios é um farol de esperança, tornando nossa região e nosso mundo um lugar melhor."
O agradecimento de María Corina Machado
No X, María Corina agradeceu ao secretário americano.
"Obrigada, Secretário Rubio,
Cada palavra que você escreveu é uma honra que recebo com profunda gratidão e emoção. São uma homenagem aos milhões de homens e mulheres venezuelanos que lutaram — muitas vezes em silêncio, sempre com coragem — por dignidade, liberdade e justiça.
Esta luta tem sido longa e dolorosa. E, ao longo dela, vocês permaneceram firmes na justa causa da liberdade. Já faz mais de uma década desde que nossos caminhos se cruzaram pela primeira vez, e seu firme compromisso com as aspirações democráticas da Venezuela nunca vacilou.
Este reconhecimento é para cada mãe que marchou, para os milhões que lutaram com esperança, para os milhares que foram presos e perseguidos, para cada criança que merece um futuro brilhante em nosso país, para os milhões que foram forçados a sair e para cada família que anseia por se reunir em uma Venezuela livre e orgulhosa.
Não desistiremos.
A Venezuela será livre!
Até o final!"
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)