Preso conta à PF que parceiro queria vender mensagens de Moro ao PT, diz advogado
O advogado Ariovaldo Moreira, defensor de dois dos quatro presos na Operação Spoofing, afirmou na noite desta quarta-feira, 24, que seu cliente Gustavo Henrique Elias Santos disse à Polícia Federal ter ouvido de Walter Delgatti Neto, outro alvo da investigação, que a ideia era vender as mensagens interceptadas do ministro Sergio Moro ao PT. A afirmação...
O advogado Ariovaldo Moreira, defensor de dois dos quatro presos na Operação Spoofing, afirmou na noite desta quarta-feira, 24, que seu cliente Gustavo Henrique Elias Santos disse à Polícia Federal ter ouvido de Walter Delgatti Neto, outro alvo da investigação, que a ideia era vender as mensagens interceptadas do ministro Sergio Moro ao PT.
A afirmação do advogado foi feita em entrevista a jornalistas na frente da Polícia Federal. Moreira acompanhou o depoimento de Gustavo Elias Santos aos delegados encarregados do caso, durante a tarde.
À PF, segundo o advogado, Gustavo Elias relatou que Walter Delgatti Neto (foto) disse que tinha "interesse" em negociar as mensagens com o PT há cerca de três meses.
"A minha ideia é vender para o Partido dos Trabalhadores", teria dito Walter Delgatti Neto a Gustavo Elias, de acordo com o relato do advogado. A conversa, ainda segundo o defensor, se deu quando Delgatti mostrou a Gustavo as mensagens.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marília
2019-07-26 14:12:44É de lamentar-se o grau da corrupção a que se chegou no Brasil em todos os níveis de poder. Parabéns aos profissionais do Jornalismo Independente e informativo. Crusoé, Antagonista, Jovem Pan, que é o que acompanho.
João Carlos
2019-07-26 12:45:27Normal, a bandidagem esta no DNA dos petistas, "Lula tá preso babaca". Agora é só cumprir a lei e esses idiotas inúteis vão responder processo criminal.
Norberto
2019-07-26 07:21:21Advogados de defesa dizem aquilo que convém ao seu cliente. É bem provável que os hackers foram contratados pelo PT e o desmunhecante americano, contratado para divulgar a notícia.
Eduardo
2019-07-25 17:43:22Considerando esta declaração , ela faz sentido , o Hacker não estava roubando milhares de informação dos membros da República só por diletantismo ... estava pensando a 3 meses atrás em vender para o PT , e é prática contumaz do PT " Fazer o Diabo " O Intercept , não pagou ao Hacker , este já estava pago e só enviou para o Gleen que na verdade é o pelo do rabo do elefante . O caso é muito mais grave que as fofocas do IntercePT, o caso é que uma organização criminosa monitorava a REPÚBLICA .
Odair
2019-07-25 16:49:55Bolsonaro deveria deveria extingir todos os partidos de esquerda que são contra o governo e impedir para que todos os filiados debandem ou formem outros partidos, ou seja, "deixá-los sem empregos por um bom tempo."
Maria
2019-07-25 16:16:32Logo logo seu advogado vai alegar que o criminoso sofre de desequilíbrio mental...como fizeram com o Adelio....Triste país...triste Justiça...
João
2019-07-25 14:20:31O que advogado de defesa fala em nome de bandido não se deve levar em consideração.
Keine
2019-07-25 12:16:17Quando será que o PT vai ser extinto ? Já passou da hora...
JOAO
2019-07-25 11:52:30Pessoal, Jose e eu, estamos montando uma vaquinha para contratar o Zanin para defender esses pobres e inocentes rapazes de acusações levianas e infundadas de roubos de celulares. Esses meninos nunca fizeram mal a ninguém. Tudo é uma farsa bem montada pela CIA e pelo fascista Sérgio Moro. Nosso digníssimo Ministro GILMAL MENDES afirma que "todos são inocentes perante a Lei"... Haddad já confirmou a sua participação na vaquinha. Oremos todos pelos jovens inocentes e CONTRIBUEM.
SIMONE
2019-07-25 11:43:26É a comercialização da roubalheira todos devem ir pra cadeia!!