Reprodução

Presidente eleito da Argentina pede que vitória de Evo Morales seja reconhecida

01.11.19 18:41

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández (foto), pediu que outros países reconheçam a vitória do presidente da Bolívia, Evo Morales.

“(Que) respeitem os resultados e Evo Morales continue sendo presidente. É uma enorme injustiça o que estão fazendo com o Evo. Que, como nós fizemos, que foi reconhecer a vitória de Evo Morales, todo mundo o reconheça”, disse Fernández em uma entrevista para o jornalista mexicano Jaime Iturri, que vive na Bolívia. Pequenos trechos da conversa foram divulgados nas redes sociais.

Nesta quinta-feira, 31, a Organização dos Estados Americanos (OEA), com apoio do Brasil, iniciou uma auditoria no primeiro turno das eleições da Bolívia, realizado no dia 20 de outubro. O relatório final ainda não foi divulgado.

Com declarações recentes como essa, Fernández está se construindo como o antagonista de Jair Bolsonaro na América Latina. Ele tem pedido a liberdade para Lula, prometeu que a Argentina vai deixar o Grupo de Lima e falou em se aproximar do ditador Nicolás Maduro.

Nesta sexta-feira, 1, Bolsonaro disse que não irá para a posse de Alberto Fernández e Cristina Kirchner, no dia 10 de dezembro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Olha, espero que tenha uma improvável reviravolta na Bolivia, pais que eu tenho no coração por ter vivido lá por muito tempo. Mas se o Evo tomar posse, na fraude e/ou força, vou enxergar o lado bom: mais um país governado pela esquerda que vai se somar à Argentina e Venezuela em 4 anos de muita dificuldade. Serão nossos cabos eleitorais contra a volta esquerda no Brasil daqui a 3 anos

  2. Vai acabar com a Argentina num piscar de olhos! Quando a população estiver no fundo do poço ele vai ser defenestrado pelos Portenhos que são bons de briga. Que pena Argentinos! Escolheram o que havia de pior e agora vão amargar para se livrar da esquerda. Quem viver verá.

  3. O Presidente precisa esquecer que não é mais deputado! Pra quê falar nisso agora? Se perguntado, poderia dizer que sua assessoria está avaliando; mais adiante, confirmaria presença; e às vésperas do evento, enviaria nota à embaixada Argentina “lamentando estar impossibilitado de comparecer por ... arranja um motivo qualquer!

  4. O filho desse lixo de presidente abriu uma franquia do Pablo Vittar na Argentina . Lá agora vai ser tango , bordel ( a cara da Cristina e de dona de bordel ), e lgbt ..a esquerda adira isso .

    1. Essa Cristina tem cara de atriz pornô aposentada! Kkk

  5. Temos q nos preocupar com os esquerdopatas aqui do Brasil. Não deixar essa corja NUNCA MAIS VOLTAR. Vamos soltar o Lula lá na Argentina.

  6. Que tipo de presidente será esse? Defende Evo, Maduro, vai deixar o grupo de Lima, quer a liberdade do novededos. Como se dizia quando eu era bem jovem, morder o pai na bunda não quer, né?

  7. Mais um Mardito esquerdopata com toda a Pinta de Ventrílocuo dos Quiche !!!! Uma vergonha ! Tenho pena da Argentina !! Vai dar Ruim / lógico .....

  8. Vindo de lá o distanciamento melhor. Mas pelo que li o Brasil nâo perde tanto nâo tendo a Argentina como.parceira no Mercosul.

  9. 🇧🇷 Melhor coisa que o Brasil faz é sair do Mercosul e negociar acordos bilaterais. 🇧🇷 Essa extrovenga de Mercosul é uma bola de ferro presa ao nosso pescoço.

    1. Tambem acho !! O Brasil deveria mandar esses comunistas p PQP !!!

  10. Até parece que esse comunista vagabundo (qual não é?) teria outro tipo de atitude senão essa? Afinal os dois são farinha do mesmo saco.

    1. O BRASIL é + viável que São Paulo. Essa tribuna natimorta, sem representantes, nem respeitou o Apóstolo dos gentios. Essa São Paulo sucumbiu-se.

  11. Está na cara que Fernandez está querendo liderar um bloco de esquerda na América Latina, em oposição ao Grupo de Lima, juntando os cacos dos países esquerdistas. Espero que no Uruguai a direita vença, pois seria um bom contraponto ao menos no Mercosul (3 x 1). Porém, o chega-prá-lá que o candidato direitista do Uruguai deu em Bolsonaro é um sintoma de que ele não irá querer um alinhamento automático com nosso governo (sem credibilidade e arruaceiro). Nosso país corre o risco de ficar só.

  12. Vixi! É só montar uma empresa, juntando os produtores Evo e Maduro, o cubano da logística e convidar o chefão do Cartel de Sinaloa pra CEO! Curriculum não falta!!

  13. Esse milongueiro está se achando o rei da cocada preta. Vá cuidar dos rombos de seu país endividado até o pescoço, seu trouxa! Só falta querer protagonizar a liderança no continente, esse boçal.

    1. Esse cara é um filho da puta, e a maioria do povo argentino, que o escolheu conscientemente, também! O Brasil deveria criar um programa para atrair as mentes privilegiadas argentinas e depois fechar as fronteiras e não receber refugiados. Que morram de fome!

Mais notícias
Assine agora
TOPO