Tania Rêgo/Agência Brasil

Presidente do STJ concede prisão domiciliar a ex-tesoureiro de Crivella

28.12.20 21:00

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, autorizou nesta segunda-feira, 28, a transferência para a prisão domiciliar de Mauro Macedo, ex-tesoureiro de campanhas do prefeito afastado do Rio, Marcello Crivella (foto), e primo do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Macedo e Crivella são investigados no inquérito que mira o chamado “QG da Propina” na prefeitura da capital fluminense. Entre os alvos da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro, estão, ainda, Rafael Alves, homem de confiança do prefeito afastado; o ex-delegado Fernando Moraes; o ex-deputado Eduardo Lopes e os empresários Christiano Stockler e Adenor Gonçalves.

Apontado como um dos “operadores financeiros” de Crivella e o responsável por auxiliá-lo a obstruir as investigações, Macedo requisitou, em 23 de dezembro, a extensão da prisão domiciliar concedida ao prefeito afastado. Ao deferir o pedido, Martins considerou que o ex-tesoureiro está em situação processual idêntica à de Crivella.

A exemplo do prefeito afastado, Macedo será submetido a restrições. O ex-tesoureiro vai usar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com outras pessoas, salvo familiares próximos, profissionais da saúde e advogados.

O presidente do STJ ainda determinou a Macedo o desligamento das linhas telefônicas fixas e a entrega à autoridade policial de todos os telefones móveis, bem como computadores, laptops e tablets. O ex-tesoureiro de Crivella também não pode deixar o endereço em que cumprirá a prisão domiciliar sem a prévia autorização da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No Brasil, havia uma época em que não se prendia poderosos e ricos. Hoje em dia, para fingir o contrário, todos recebem a graça de uma prisão domiciliar. #wakeupdeadman

  2. No Brasil quando uma pessoa mata outra com um tiro ou uma facada é preso e não tem direito a prisão domiciliar, mas quando pessoas corruptas matam dezenas e até centenas de pessoas, por roubarem o dinheiro que era para ser destinado aos hospitais, compra de máquinas de exames de diagnóstico e tratamento ou medicamentos, são visto apenas como corruptos que não fizeram mau nenhum ao outro, tem prisão domiciliar e pena de prisão branda. Enfim, parece que a justiça é realmente cega.

    1. Os tribunais superiores deste País são descaradamente uma vergonha

    2. A justiça dos tribunais de Brasília não é cega, ela vê muito bem

  3. As restrições de liberdade domiciliar a indiciados que já destruíram provas é inócua se não houver a vigilância dos acessos sem fio de suas casas. Estarão fazendo isso? Acho que não. Agora, se o fizerem , os procuradores terão a chance de jogar este “filho de Deus” na cadeia eternamente.

    1. TOTALMENTE ERRADA AS DECISÕES DESSE SUJEITO, ESTÁ FAVORECENDO CRIMES DE COLARINHO BRANCO!!! CADEIA NELES!!!! TRISTE PAÍS CHAMADO BRASIL!!!!

  4. Tudo bandido. Ministro indicado por bandido que filho incompetente que ganha milhões sem saber p...de nada do direito. Brasil é um país de tolos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO