Presidente da Anvisa: 'Brasil não pode ser atraente para o turismo antivacina'
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres (foto), pregou a adoção de medidas restritivas em aeroportos e afirmou que a autarquia pretende defendê-las "até as últimas consequências". As regras, disse Barra Torres, são necessárias para evitar que o Brasil se torne um polo de "turismo antivacina". Recentemente, a Anvisa orientou o...
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres (foto), pregou a adoção de medidas restritivas em aeroportos e afirmou que a autarquia pretende defendê-las "até as últimas consequências". As regras, disse Barra Torres, são necessárias para evitar que o Brasil se torne um polo de "turismo antivacina".
Recentemente, a Anvisa orientou o governo federal a determinar a exigência do passaporte de vacinação contra a Covid-19 para a entrada de estrangeiros no Brasil. Crítico à imunização compulsória, o presidente Jair Bolsonaro, no entanto, resiste em implementar a medida.
Além disso, nesta sexta-feira, 26, a agência recomendou que a gestão Bolsonaro suspenda imediatamente a entrada no Brasil de voos procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, devido à identificação na região de uma variante mais transmissível do novo coronavírus, identificada como B.1.1.529.
"Não se trata da agência propor fechamento do país. O momento é de inverno do hemisfério norte e de festas de fim de ano, o Brasil é um país que atrai turistas. É preocupante a nova variante. Agora, não pode ser atraente para o turismo antivacina", explicou Barra Torres, em entrevista à Globo News.
“O real está valorizado e isso torna atraente o turismo do dólar e do euro, vindo de países que não têm a mesma cultura vacinal que a nossa. Nossa preocupação é que nosso país vire polo de turismo antivacina”, emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Maria
2021-11-26 19:53:50MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Márcia
2021-11-26 15:01:49Sr. Barra Torres, tenta convencer o energumeno@
Mara
2021-11-26 15:01:41O PR negacionista discorda.
José
2021-11-26 14:55:44“ … não tem a mesma cultura vacinal do que a nossa…” ??
MARCOS
2021-11-26 14:00:57ELE QUER MAIS MORTES.
Marcello
2021-11-26 12:49:15Um certo alguém deve estar pensando "E daí?" se morrerem mais centenas de milhares de cidadãos brasileiros, com novas cepas! "Dane-se o povo, que só serve para enfiar voto na urna!"