Divulgação/Backer

Prefeitura vai recolher garrafas de cerveja suspeita de contaminação

10.01.20 18:01

A Secretaria de Saúde de Belo Horizonte criou postos para os moradores entregarem as garrafas da cerveja Belorizontina, em que foram encontradas a dietilenoglicol — substância anticongelante de uso muito comum na indústria e altamente tóxica para o ser humano. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga se a substância causou uma doença misteriosa que deixou sete pessoas internadas e causou uma morte.

O órgão da Prefeitura de Belo Horizonte vai receber as garrafas de Belorizontina a partir de segunda-feira, 13. A Secretaria de Saúde informou que podem ser entregues cervejas do rótulo Belorizontina de qualquer lote, não apenas dos L11348 e L21348, nos quais foi encontrado a dietilenoglicol.

A entrega deve ser feita apenas por pessoas que tenham o produto para consumo próprio. “Não serão recebidos produtos de bares, restaurantes e supermercados. O material ficará sob custódia da Secretaria Municipal de Saúde para encaminhamento das investigações necessárias”, informou a secretaria por meio de nota.

A Backer, fabricante da Belorizontina, se dispôs a recolher garrafas do produto na residência dos consumidores.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Infelizmente, as pessoas aqui têm o péssimo hábito de condenar antes que investigações sejam concluídas e processos corram na justiça . Que arrogância, meu Deus! Deixem a Polícia Judiciária fazer o seu trabalho, o MP e o Judiciário. Para isso seus membros estão bastante qualificados.

  2. isso prova que fiscalização nesse pais é so para arrecadar imposto e corrupção por que fiscalização só depois que acontece é igual a tudo a policia que só aparece depois que aconteceu para leva-lo a delegacia

  3. Se é uma substância anti-congelante, então é de se supor que é adicionada ao produto. Como essa substância é altamente tóxica, como a vigilância sanitária permitiu a venda e distribuição desse produto? O que está havendo por aqui? Passaram a permitir a criação de inúmeras fabriquetas de cerveja artesanal por todo o país, então o que dá para sentir é que não estão dando conta de fiscalizar todo esse mercado. É o que eu acho. Só pelo rótulo, não beberia isso daí, parece coisa de fundo de quintal.

    1. Concordo plenamente... se foi aprovada, quem assinou a aprovação é tanto quanto ou ainda mais responsável e deve ser punido igual o fabricante, mas... esqueci, é no Brasil, deixa quieto!!

  4. Isso é um absurdo! A responsabilidade de recolher o produto é da empresa que fabricou e distribuiu. Agora o poder publico tem que mobilizar para corrigir erros dos outros.

    1. Substância anticongelante é utilizada no fluido de refrigeração que deve ser mantido de forma estanque nas serpentinas utilizadas para controle da temperatura durante o processo de fermentação, por exemplo. Houve falha grave, culposa ou dolosa, para que tal substância fosse encontrada na cerveja.

Mais notícias
Assine agora
TOPO