Fernando Frazão/Agência Brasil

PPS pode se fundir com DEM

30.10.18 12:58

Após esfriarem as negociações com a Rede, o PPS iniciou diálogo com o DEM sobre uma possível fusão. O assunto foi discutido nesta terça-feira, 30, durante reunião entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), do DEM, e o líder do PPS na Casa, Alex Manente.

Embora o PPS tenha atingido a cláusula de barreira, lideranças da sigla avaliam que uma fusão seria importante para o processo de renovação que a legenda vem passando. Em dezembro, o partido mudará de nome. Um dos novos nomes cogitados é  “Movimento”.

Depois do primeiro turno, Maia chegou a discutir uma fusão do DEM com o PSDB, como mostrou Crusoé em sua 25ª edição, publicada em 19 de outuvro. Com a eleição de João Doria para o governo de São Paulo, a conversa com os tucanos acabou desandando.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pode ser uma jogada do Alckmin (o dono do bolso onde o PPS se abrigou há alguns anos). E em seguida viria a fusão da parte Alckmista do PSDB com o DEM. Doutra forma é difícil entender porque o PPS e o DEM se fundiriam. O PPS de raízes comunistas com o DEM (ex-PFL, ex-ARENA) de raízes direitistas. O Freire que explique tanto pragmatismo!

  2. Como vai ser? O DEM vai entrar para o Foro de São Paulo ou o PPS vai sair? O socialismo está em alta no DEM ou em baixa no PPS?

  3. Não dá prá ter tantos partidos, pois isto é para nos confundir. Alguns são centro/centro/direita/direita outros comunistas. Separa e dá os nomes prá ficar mais fácil prá nós que não tivemos muito incentivo para estudar. O resto é zapzap e a gente vai ajudando a turma que for mais compromissada com a pátria.

  4. Só no Brasil mesmo onde o antigo PFL, considerado pelos comunistas de extrema direita pode fundir-se com o PPS, antigo PCB, extrema esquerda, os estremos se tocam em qualquer círculo. E ainda tenta plantar que o extremista é o Bolsonaro.

    1. E os ratos comunistas, aninhados no PPS, querem se esconder nos porões- ou no salão mesmo? - do DEM... que de democrático e de direita, só o nome e os enfeites...

    2. E lembrando que o PFL foi fundado por componentes da ARENA, o partido governista no Regime Militar, os quais quiseram aderir à Nova República (ah, o doce charme do poder...). Como recordar é viver: Ciro Gomes (o Cirão da massa) iniciou a carreira política na ARENA, se não me falha a memória (ah, o doce charme...).

  5. A Rede, juntamente com o PPS e o PV teriam mais o espírito da renovação e da organicidade. No entanto, lideranças exercidas ao modo marineiro, devem dificultar imensamente essa fusão, por excesso de personalismos e purismos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO