Posições do PT e de Bolsonaro sobre a guerra envergonham Brasil, diz Doria
O presidenciável João Doria criticou nesta quarta-feira, 2, os posicionamentos do PT e do governo Jair Bolsonaro sobre a guerra na Ucrânia. O tucano avaliou que, ao deixarem de condenar a invasão do país pela Rússia, tanto o partido quanto o presidente da República "envergonharam" o Brasil e sinalizaram um alinhamento a Vladimir Putin. Na...
O presidenciável João Doria criticou nesta quarta-feira, 2, os posicionamentos do PT e do governo Jair Bolsonaro sobre a guerra na Ucrânia. O tucano avaliou que, ao deixarem de condenar a invasão do país pela Rússia, tanto o partido quanto o presidente da República "envergonharam" o Brasil e sinalizaram um alinhamento a Vladimir Putin.
Na contramão de lideranças europeias e norte-americanas, Bolsonaro tem dito que o Brasil manterá a "neutralidade" e chegou até mesmo a desautorizar Hamilton Mourão quando o vice-presidente condenou a invasão russa na semana passada. "A meu entender, não vamos tomar partido. Vamos continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível pela busca de uma solução", disse.
O PT, por sua vez, emitiu uma nota oficial em que afirma que "sempre defendeu que as relações internacionais sejam pautadas pelo respeito à autodeterminação dos povos e no diálogo democrático entre países, visando a construção da paz, progresso e justiça social para todos". "Entendemos que a solução do contencioso entre Rússia e Ucrânia deve se dar de forma pacífica", prosseguiu.
Nas redes sociais, Doria condenou o tom das declarações. "Surpreende, em um país democrático como Brasil, a excrescência do apoio ideológico do PT e da esquerda brasileira. O alinhamento desses a favor de Putin e a atitude do governo brasileiro de nos discursos do nosso delegado na ONU usar a palavra 'lamentar' ao invés de 'condenar' envergonha o Brasil e o povo brasileiro", escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2022-03-04 10:13:52Essa gente, sobretudo meus amigos petistas, adora malhar a Europa, mas vai pra lá correndo passar férias, fotografar tudo e se pavonear nas redes sociais.
Simon Podolsky Sala
2022-03-03 14:17:05Verdadeira indigência mental e moral que assola o país. Inacreditável
Ademir Marin
2022-03-03 12:04:29E o Dória tem toda razão. Pior de tudo é imaginar que espécie de "ideologia" é capaz de alinhar essas duas figura: O PT e o monstrengo que pensa que governa o País.
Antonio
2022-03-03 09:26:07Você tem razão. Esse pugilismo de palavras, aqui no espaço dos leitores e assinantes, é ridículo e infantil.
Waldemar
2022-03-03 08:39:13Estou lendo um pugilismo verbal entre leitores . Isto só evidencia que a capacidade de crítica está limitada a defesas de ideologias partidárias e eleitorais.É uma briga de palavras, onde só há ofensas.A liberdade de expressão exercida sem ética, moralidade e legalidade é deseducadora. Lamento que o judiciário tenha que tratar estes destemperos, gastando dinheiro público.Pelo menos os advogados ganham algum.
SIMONE
2022-03-03 06:17:23João Doria está certo!
Antonio
2022-03-02 21:18:09o Dória esta correto. um bom nome para presidencia. tem conteúdo
Júlio
2022-03-02 20:02:21Quem envergonha o Brasil é esse governador com as medidas que tomou até aqui com o covid. Quem envergonha o Brasil é esse político cretino que está se lixando com a Ucrânia, mas vem na midia tentar tirar uma vantagem em cima da tragédia da guerra. Lixo.
FRANCISCO
2022-03-02 19:51:35Correto o governador na sua opinião.
Ben
2022-03-02 18:36:29Milhares de cidadãos submetidos aos horrores de uma guerra sem absolutamente nenhum sentido, por escolha de um único sujeito abjeto e criminoso. Putin merece o repúdio de todas as nações e do próprio povo russo. Glória à Ucrânia! Democracia e liberdade! Moro 2022!