Porta-voz americano aumenta pressão sobre Bolsonaro
O porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, elevou a pressão sobre o Brasil ao afirmar que o governo Joe Biden espera que o país exerça seu papel de "líder regional" no enfrentamento às mudanças climáticas. A expectativa foi revelada nesta quinta-feira, véspera da Cúpula de Líderes sobre o Clima. "O Brasil é uma das...
O porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, elevou a pressão sobre o Brasil ao afirmar que o governo Joe Biden espera que o país exerça seu papel de "líder regional" no enfrentamento às mudanças climáticas. A expectativa foi revelada nesta quinta-feira, véspera da Cúpula de Líderes sobre o Clima.
"O Brasil é uma das dez maiores economias do mundo. É um líder regional, tem a responsabilidade de liderar, inclusive na questão climática", disse Price, em coletiva de imprensa.
"Nós respeitamos a soberania do Brasil ao lidar com os desafios ambientais. Podemos construir sobre nosso histórico de cooperação na área ambiental para fazer mais, elevar as ambições. É este, precisamente, o ponto da Cúpula que acontecerá amanhã. Vemos o Brasil como um parceiro importante para colocar o mundo no caminho de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050", acrescentou.
"Um dos focos deste governo é incentivar o Brasil a tomar ações que reduzam o desmatamento e implementar metas ambiciosas para a redução de emissões de carbono, consistentes com o objetivo mundial de limitar o aquecimento global em 1,5 graus celsius. Nós acreditamos que tudo isso é realístico para a comunidade internacional e para o governo do Brasil também", afirmou Price.
O porta-voz da diplomacia norte-americana sublinhou, mais uma vez, que o governo de Joe Biden espera medidas concretas contra o desmatamento ilegal na Amazônia, além de um "sinal político" de que a prática "não será tolerada".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paula
2021-04-23 10:14:33Por favor tenham piedade e não deem munição ao Bolsonaro.
KEDMA
2021-04-22 08:28:45Ecologia, preservação da Amazônia e afins nunca foi e nem será política de governo do Dr. Bolso. Portanto, não temos que esperar muito dele não. Como ele sempre está dizendo: “meu exército tomará conta.”
Vivaldi
2021-04-22 08:27:22O negocio do Salles e Bolsonaro é pegar o dinheiro dos americanos falar que vai fazer algo em preservação e continuar com a política ambiental do mesmo jeito, até porque a palavra do Pr é um risco de faca na água
Maria
2021-04-22 08:18:45Iiiiiihhhh! Agora a pólvora sai. O presidente Biden tem de estar preparado para enfrentar esta potência chamada Brasil. MS
ANTONIO
2021-04-22 00:43:34O pior e mais corrupto Ministro do Meio Ambiente de todos os tempos. Ao invés de preservar o Bioma Amazônia e resolver os problemas do Bioma Caatinga se preocupa com o mais fácil que é destruir a Amazônia (claro gera muito $$$$$ para corrupção) e esquece da Caatinga (pouco $) que é o Bioma que realmente necessita de cuidados. Pobre Brasil!!!
Luiz
2021-04-21 22:28:23Mais uma vez a gente não fica sabendo o que eles querem. Eles deveriam ser mais transparentes e específicos. Será que não é culpa do STF que solta todo mundo até os madereiros ilegais?
Jose
2021-04-21 22:06:56#ForaSallesEcocida #ForaBozoGenocida
Márcio Mendes
2021-04-21 21:54:57Com todo respeito, é impressionante como o PR Bolsonaro persiste no erro de manter seu tóxico ministro do meio ambiente, por essas e outras é que será derrotado em 2022 e não importa quem seja o candidato. É lamentável que tenha desperdiçado a chance de governar bem o país e afastar a esquerda do poder. Agora corremos o risco de ter a alma mais honesta deste país de volta ao Planalto: Lula.
Jose
2021-04-21 21:00:57A luta na Amazônia hoje é a seguinte. Ou a Amazônia pertence ao povo brasileiro ou ela pertence aos poucos grileiros, garimpeiros e milicianos Bozistas. O mundo quer que ela pertença ao povo brasileiro. O Bozo e os Bozistas querem que ela vire propriedade dos criminosos que sustentam o Bozismo. Simples assim! De que lado vocês estão?
FABRÍCIO SANTOS DOS SANTOS
2021-04-21 19:41:15Muitos interesses, além clima. Não temos como comprar esta briga. Ou aceita, ou sofremos severas sanções econômicas. Estamos ferrados!!!