Marcos Corrêa/PR

Porta-voz americano aumenta pressão sobre Bolsonaro

21.04.21 17:28

O porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, elevou a pressão sobre o Brasil ao afirmar que o governo Joe Biden espera que o país exerça seu papel de “líder regional” no enfrentamento às mudanças climáticas. A expectativa foi revelada nesta quinta-feira, véspera da Cúpula de Líderes sobre o Clima.

“O Brasil é uma das dez maiores economias do mundo. É um líder regional, tem a responsabilidade de liderar, inclusive na questão climática”, disse Price, em coletiva de imprensa.

“Nós respeitamos a soberania do Brasil ao lidar com os desafios ambientais. Podemos construir sobre nosso histórico de cooperação na área ambiental para fazer mais, elevar as ambições. É este, precisamente, o ponto da Cúpula que acontecerá amanhã. Vemos o Brasil como um parceiro importante para colocar o mundo no caminho de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050”, acrescentou.

“Um dos focos deste governo é incentivar o Brasil a tomar ações que reduzam o desmatamento e implementar metas ambiciosas para a redução de emissões de carbono, consistentes com o objetivo mundial de limitar o aquecimento global em 1,5 graus celsius. Nós acreditamos que tudo isso é realístico para a comunidade internacional e para o governo do Brasil também”, afirmou Price.

O porta-voz da diplomacia norte-americana sublinhou, mais uma vez, que o governo de Joe Biden espera medidas concretas contra o desmatamento ilegal na Amazônia, além de um “sinal político” de que a prática “não será tolerada”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ecologia, preservação da Amazônia e afins nunca foi e nem será política de governo do Dr. Bolso. Portanto, não temos que esperar muito dele não. Como ele sempre está dizendo: “meu exército tomará conta.”

  2. O negocio do Salles e Bolsonaro é pegar o dinheiro dos americanos falar que vai fazer algo em preservação e continuar com a política ambiental do mesmo jeito, até porque a palavra do Pr é um risco de faca na água

    1. Isto mesmo! Vamos mandar as milícias invadir os States! Eles que se cuidem!

  3. O pior e mais corrupto Ministro do Meio Ambiente de todos os tempos. Ao invés de preservar o Bioma Amazônia e resolver os problemas do Bioma Caatinga se preocupa com o mais fácil que é destruir a Amazônia (claro gera muito $$$$$ para corrupção) e esquece da Caatinga (pouco $) que é o Bioma que realmente necessita de cuidados. Pobre Brasil!!!

    1. Verdade Antônio. O Salles é um ecocida que segue as ordens de um genocida. #ForaSallesEcocida #ForaBozoGenocida!

  4. Mais uma vez a gente não fica sabendo o que eles querem. Eles deveriam ser mais transparentes e específicos. Será que não é culpa do STF que solta todo mundo até os madereiros ilegais?

    1. Para muares degenerados, a verdade sempre é besteira. Zurrem bozistas, zurrem!

  5. Com todo respeito, é impressionante como o PR Bolsonaro persiste no erro de manter seu tóxico ministro do meio ambiente, por essas e outras é que será derrotado em 2022 e não importa quem seja o candidato. É lamentável que tenha desperdiçado a chance de governar bem o país e afastar a esquerda do poder. Agora corremos o risco de ter a alma mais honesta deste país de volta ao Planalto: Lula.

    1. Bozista é delinquente mesmo. Para estes seres decrépitos, a vida de 280 mil pessoas ceifadas pelo Bozo não tem valor algum. Bozistas são criaturas sórdidas e pervertidas!

    2. Nenhuma das coisas que o Bolsonaro tenha feito, chega aos pés do terrível governo corrupto de lula. Porém o país está minado de previlégio e corrupções. Não sei se tem jeito, pois o mal não tem escrúpulos e faz coisas pra chegar no poder, que quem é do bem, não fará jamais.

  6. A luta na Amazônia hoje é a seguinte. Ou a Amazônia pertence ao povo brasileiro ou ela pertence aos poucos grileiros, garimpeiros e milicianos Bozistas. O mundo quer que ela pertença ao povo brasileiro. O Bozo e os Bozistas querem que ela vire propriedade dos criminosos que sustentam o Bozismo. Simples assim! De que lado vocês estão?

    1. Aurea, a Amazonia é dos americanos e europeus...O mundo funciona assim, o dinheiro grosso manda. Ou seu minto vai ter que engolir os chineses, é so questao de escolha ...para sorte do mundo minimamnte civilizado, os paises com mais tecnologia e dinheiro sabem que o melhor retorno é com a floresta em pé. Esquece esse papo da Amazonia ser dos brasileiro e o tal do exército brasileiro, esse nao aguenta um tiro se for para a mao grande...mas tem jeitos melhores, vai ser na mao grande, mas quieta...

    2. Duas Bozistas ignorantes zurrando ao mesmo tempo. Quem compra madeira ilegal? Os brasileiros, basta ver as estatísticas.. Quem explora os minérios? Os brasileiros, para suprir a China. Que. Toma conta da Amazônia? Os indígenas, pois se não fosse por eles os Bozistas já teriam destruído tudo em troca de uns tostões furados. Bozistas são criaturas perversas, pervertidas, delinquentes e medíocres. Por isso são cúmplices de um genocida!

    3. Fala sério o mundo quer que pertença ao povo, eles é que vão cuidar. Nao existe nenhum outro interesse ai. Quem compra a madeira extraida ilegalmente? Quem explora os minérios?

    4. Bobinho! O mundo não quer que a Amazônia pertença ao pouco brasileiro. Querem o que tem em baixo das floresta, bebê ! Quem toma conta da Amazônia hoje é o Exército Brasileiro. Acorda bebê!

  7. Muitos interesses, além clima. Não temos como comprar esta briga. Ou aceita, ou sofremos severas sanções econômicas. Estamos ferrados!!!

    1. Ninguém quer a Amazônia. O que todo mundo quer é que o Brasil time conta da Amazônia com o cuidado necessário, sem cedê-la para grileiros e outros criminosos Bozistas!

    2. Ledo engano Édison. Clima é só o pano de fundo. Eles querem a Amazônia!!!

  8. Tá certo. O país mais capitalista do mundo está usando o capitalismo para dizer para o genocida que ou ele protege os recursos naturais que pertencem a população brasileira ou o país será penalizado pelo próprio capitalismo. Simples assim. Os que os conservadores bozistas estão zurrando? Qual a razão? Querem virar socialistas? Na verdade o Bozismo é o socialista invertido: privatiza os lucros e socializa os prejuízos.

    1. "...Bozismo é socialismo invertido: privatiza os lucros e socializa os prejuízos". Ótima Jose! Concordo contigo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Kkkkkkkk. Bozista zurrando o mesmo zurro de sempre. Sai para lá decrépita!

    3. Tu gosta é de Luladrão, né? Bom é o nosso dinheiro doado pelo mundo, pelo BNDS , né? Kkkk

  9. Muita hipocrisia ! Oposicao ; Imprensa ; Gringos e etc ! Amazonia nao deve ser projeto de Governo Bozo ; PTsta ou Bostista !! Amazonia é muito maior que qq Governo !! Am precisa de um Projeto Nacional “ apartidario “!!

  10. Os caras destroem tudo, sao preconceituosos, matam negros por nada um presidente bobão querem dizer o que nos temos que fazer e como agir e ainda com uns babacas de uns artistas que dizem o que se deve fazer mas eles não fazem...como Gilberto, Caetano acabou a mamata...vão ter quebra-mar agora para manter padrão de vida caviar...

    1. Verdade Elisabete. O Bozo é genocida e ecocida ao mesmo tempo. Um gângster criado para destruir tudo ao redor dele. O exterminador do presente e do futuro!

    2. Quanta “ingenuidade”!!! Logo nos primeiros meses de governo, o Bolsonaro já estava sendo acusado de estar acabando com a Amazônia!! A esquerdalha botou fogo na Amazonia e no Pantanal para culpar um governo recém assumido. Jogo sujo, sempre foi o preferido recurso da soldadesca dos famigerados PT, MST...

    3. Estamos destruindo a nossa maior riqueza: a Amazônia. SE depender do Genocida, não restará uma árvore para contar a história.

    1. Enquanto isso os Bozistas sonham com uma ditadura, né Joãozinho muar?

    2. Zezinho com fixação pelas partes moles.......,será??

    3. Bozistas decrépitos zurrando e gemendo de dor. Poucos meses atrás estavam lambendo as partes moles do Trump. Agora, terão que lamber as do Biden. Bozistas nasceram para serem xerimbabos dos outros. Por isso eles zurram, gemem e deliram de tanta dor! Zurrem bozistas pervertidos. Vocês são a escória da humanidade.

    4. Osvaldo, a culpa não é da mãe do Zezinho diarreia, ele é comandado pelo dono dele..

    5. Zezinho,que tal doar a Amazônia Brasileira para o Biden?,aí você ficaria contente? Deixa de ser burro idiota,ainda não percebeu qual o interesse deles? É por causa de ignorantes como você que ideias como essa prosperam. Seu mugido é ensurdecedor!,,,

    6. É porque a sagrada sua mãe está num puteiro; numa zona do meretriz

    7. Até poucos meses atrás o Bozo era pet do Trump. Porque não pode continuar a ser pet do Biden? Bozo nasceu para ser xerimbabo de outros presidentes.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO