Por voto, Renan diz que vai furar fila
Renan Calheiros tem jogado pesado para se eleger pela quarta vez presidente do Senado. Além da oferta de "independência" em relação a Jair Bolsonaro, está pondo na mesa espaços da Casa aos senadores-eleitores. O pacote envolve até mesmo os cargos comissionados da presidência, que chegam a 42. Mais da metade deles, 26, de assessoria parlamentar....
Renan Calheiros tem jogado pesado para se eleger pela quarta vez presidente do Senado. Além da oferta de "independência" em relação a Jair Bolsonaro, está pondo na mesa espaços da Casa aos senadores-eleitores.
O pacote envolve até mesmo os cargos comissionados da presidência, que chegam a 42. Mais da metade deles, 26, de assessoria parlamentar. Para se ter uma ideia, o segundo principal cargo, a primeira-secretaria, tem 15 cargos disponíveis.
Além disso, há alternativas para encaixar aliados em diversos órgãos da estrutura do Senado, como Corregedoria, Conselho de Ética, Procuradoria Parlamentar, Procuradoria da Mulher, Representação no Mercosul, Ouvidoria e Conselho de Estudos Políticos.
Por fim, há promessas de questões prosaicas. Pelas regras informais da Casa, têm preferência na escolha dos gabinetes, pela ordem, ex-governadores, ex-presidentes do Senado, os senadores mais antigos e, por último, os novatos. Aliados de Renan prometem aos senadores furar essa fila em troca de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy
2018-12-13 11:21:17Se este cara voltar á presidência do Senado, Moro e a lava-jato estarão em sérios apuros. Este representante o que há de mais podre em nossa política e tem que ser execrado de cargos de relevância para sempre. Talvez assim, um dia, os pobres alagoanos não sejam mais enganados.
Marília
2018-12-10 00:38:48Espero que tudo isto seja só fogo de palha. Os Movimentos sociais tem que convocar o povo para rua no dia da eleição para pressionar os senadores e derrotar este bandido, agora está cometendo crimes descaramente.
Ulisses
2018-12-09 23:02:36Nesta eleição conseguimos limpar metade do congresso, mas não conseguimos “margens cirúrgicas livres”. O resíduo pode contaminar o tecido novo. Precisamos extirpar-lo.
Nilo Wander
2018-12-09 19:40:39Tanto este corrupto e dezenas de políticos iguais, quanto alguns tipos de juízes, como o Gilmar Mende$ e o Lewandov$ky, não perceberam ainda que o país MUDOU! A nação, como gente, como povo, já apanhou demais e não aguenta mais! Quase a metade na linha de pobreza e ou abaixo dela!!! E tem muito homem de caráter, patriota e bom brasileiro, fardado ou não, com sangue nos olhos, visando tais calhordas. O tal Toffoli já está com tutela. Será preciso ESCREVER isto para estes panacas, estes ladroes?!
PAULO
2018-12-09 17:33:28Ele está fazendo a única coisa que sabe fazer - trapaças & trambiques .....
Mendes André
2018-12-09 15:13:32É a VELHA POLÍTICA,"É DANDO QUE SE RECEBE" !!!!!! Senador o seu "Curral E leitoral" é de primeiro bordo,MAS o IDH de seu estado(Alagoas),disputa com o Maranhão,o ÚLTIMO E PENÚLTIMO LUGARES, no Brasil.
JOSE
2018-12-09 13:06:42Atenção!...não existe,no contexto dos nossos comentários,um José universal:são vários josés.De várias matizes.Inclusive,ao meu ver,um "cavalo de troia".
Flavio
2018-12-09 10:02:06Uma tentativa desesperada. A oposição à ele está sendo bem articulada pelo Tasso. O Renan sabe disso. Perdeu Renan!!!
Morevi
2018-12-09 07:06:46É ASQUEROSO este Senado e a Camara !!!! e principalmente Renan Calheiros !!!!
Jose
2018-12-09 01:31:01Quanta ilusão daqueles que acham que teremos uma nova política. Se o presidente tivesse sido do NOVO, talvez. O presidente eleito é do PSL, é político profissional por mais de vinte anos e está cercado de gente do mal, tais como ruralistas, grileiros, desmatadores, centrão, Bivares, etc. É impossível ter nova política com esta liderança. Caiam na real, por favor. Se em quatro anos ele roubar menos do que o PT já será uma vitória. De Pirro, mais uma vitória.