Adriano Machado/Crusoé

Por referências nazistas, Rede apresentará notícia-crime contra Alvim

17.01.20 15:44

Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (foto), da Rede, anunciou que apresentará ao Ministério Público Federal notícia-crime contra o ex-secretário Especial da Cultura Roberto Alvim. O dramaturgo foi exonerado, nesta sexta-feira, 17, após usar, em um pronunciamento, trechos de declarações de Joseph Goebbels, o ministro da propaganda de Adolph Hitler. 

O senador pedirá que o ex-chefe da Cultura responda pelo crime de apologia ao nazismo. Randolfe classificou o discurso de Alvim como “inadmissível”. “Ao aludir à propaganda nazista, Roberto Alvim explícita o caráter autoritário e antidemocrático deste governo. As declarações, além de estapafúrdias, são criminosas”, alegou. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Completamente acertada a demissão do Alvim, não é possível aceitar esse tipo de referência. A necessidade de demissão é política e por falta de competência, e isso é razão suficiente, não podemos endossar esse tipo de fala. Mas daí a dizer que o cara cometeu um crime tá muito forçado, não há nada de nazista na fala propriamente dita, não é como se qualquer frase dita por um nazista fosse relacionada a ideologia nazista. No máximo é uma visão retrógrada e paternalista da cultura, não um crime.

  2. Essa excrescência é aquela que gritava istericamente que estavam massacrando índios naquele episódio em que um cacique foi morto em uma disputa tribal, possivelmente por outro índio desafeto... Vive em perpétuo TPM...

  3. Esse palhaço oportunista é a maior prova de que o radicalismo sobreviverá na política. Se não houvesse radicais de esquerda - adoradores do dinheiro dos outros - não haveria radicais de direita. É um extremo que leva ao outro. Como foi dito abaixo, por que essa Rede (de canalhas) nunca representou contra os cleptopetistas por citarem e copiarem os assassinos da esquerdominadora mundial? Vi tocarem o hino da Internacional Socialista em mais de uma Faculdade, em formaturas e ninguém se indignou.

    1. O antídoto para o radicalismo de esquerda jamais será o de direita e sim o livre pensar. Um não justifica o outro, são apenas variações do mesmo tema.

  4. Rodolfe Rodrigues nunca apresentou representação contra os do governo lulopetista que vangloriavam os psicopatas, Stalin, Lenin, Che Guvara, Fidel, Mao tse tung, todos assassinos documentados. E agora Senador Rodolfe, o que me fiz disso?

  5. Já apoiei esse idiota. Hoje me arrependo amargamente. Esse nojento é a favor de taxar a energia solar. Babaca de primeira linha. Oportunista. Fora palhaço!

  6. Enquanto isso os esquerdistas gritam, defendem, choram e berram em honra a Mariguella e outros terroristas. E fica todo mundo caladinho. Hipocrisia é pouco.

  7. Não vi o discurso desse secretário, mas li uma frase que foi comparada com a frase do nazista em questão. É parecida com a frase do naza sim, mas daí acusar o cara de nazista e querer processá-lo??? Nesse país pode-se roubar e corromper o estado, mas não se pode falar nada!

    1. Concordo. Afinal, quem foi o nazista que descobriu que algumas palavras do secretário repetiam parte do discurso de goebbels? E quais palavras eram ofensivas u faziamapologia ao nazismo? Bando de HIPÓCRITAS!

  8. Tinha que ser o Randolfinho fala-fina pró-ipva. O cara faz um discurso pré-escrito, por assessores, e vira nazista? Me poupem...

  9. Ainda não vi o vídeo do ex ministro, mas; é tudo isso mesmo? A ponto de ser chamado "criminoso? Rede Sustentabilidade os arautos da virtude.

  10. Pq não apresentou notícia crime contra Gilmar Mendes, Dias Tófoli e sua corja do STF, qdo soltam diariamente corruptos que roubam milhões dos cofres públicos?

  11. Estes caras não tem o que fazer ? Só sabem ficar rosnando contra tudo que o governo faz ou fala ! E muita eficiência por inutilidades !!

    1. Para Porta dos Fundos: liberdade de expressão...Para os outros : crime

  12. o seu partido defende a Venezuela! faz apologia a ditadura disfarçada de democracia? por favor Senador o senhor é uma vergonha nacional ,veja o caso DPVAT. seu eleitor irá lembrar desta canelada sua

    1. não, o partido de Randolfe não defende a Venezuela, bem ao contrário. Você tem o direito de não concordar com ele, mas é importante saber que para o PT a Rede é considerada direita camuflada.

  13. Será que o randolfe-DPVAT, popular Fala-Fina, leu ou escutou o que o ex-ministro disse? Ele falou de cultura! Não fez qualquer apologia a ideologias assassinas, como nazismo, comunismo ou socialismo.

    1. MC77 entende de jumenta no cio. afinal, deve ter sido parido e criado por uma.

    2. Paulo, você consegue zurrar mais do que jumenta no cio. Vá pastar para se acalmar ou procure um veterinário.

    3. Paulo, se achar mais fácil veja a série “o círculo do mal de Hitler” da Netflix. Não precisa ler mais nada, o papel de Goebbels no nazismo e seu domínio sobre a vida cultural alemã na Alemanha nazista estão muito claros.

    4. Paulo, qualquer regime totalitário exige uma cultura nacionalista, engajada com os objetivos do Governo,, e heróica: leia sobre o chamado realismo socialista soviético. Somente regimes totalitários querem tutelar a arte... De qualquer forma, até o Bolsonaro entendeu q era apologia ao nazismo e demitiu o cara...você vai ser mais realista do que o rei?

    5. Taí. O MC77 foi o único que descobriu as palavras do goebbels inseridas no discurso do ex-secretário. Agora, IMBECIL, mostra onde está a apologia ao nazismo, naquelas palavras? Onde, IDIOTA ABESTALHADO? Falar em disseminar cultura, afgora, é apologia ao nazismo, IMBECIL?

    6. O Alvim se fez de esperto, repetindo ipsis litteris as palavras de Goebbels, sem citá-lo, achando que ninguém perceberia; depois se fez de sonso ingênuo, fingindo que fora mera coincidência. Não cabia outra atitude do Presidente, senão demiti-lo sumariamente, como o fez. Apologia ao nazismo é crime previsto na legislação brasileira, mas acho que ele deveria responder é pela apologia à burrice.

    7. E isso que gostaria de saber. Quem fez essa comparação, deve ser alguém muito bem atualizado com os discursos do Joseph Goebbels. Podem notar que até o Bolsonaro, com toda a sua assessoria, não se aperceberam de imediato o conteúdo deste discurso, foram se manifestar contra, depois desta divulgação.

    8. Cego e ignorante é a senhora sua genitora! O cara não fez apologia nem citou o nome e o partido detestado por dez entre dez comunistas safados e adoradores de assassinos. Além disso, 99,99% da população nem saberia que ele aproveitou uma fala do goebbels. Só foi descoberto por algum esquerdopata descoladinho.

    9. Voce é cego ou apenas ignorante? Citação literal do discurso, cabelo com gel escovinha, trilha sonora de Wagner? Obviamente que não foi coincidência e obviamente que tinha como objetivo criar esse clima.

    1. Nacionalismo só é defeito para comunistas. E talvez venusianos, fora as abelhas.

    2. A associação de Alvim com Goebbels feita com base na biografia escrita por Peter Longerich é uma invenção. Nas 800 páginas do livro não há uma só frase de Goebbels que se pareça com o que disse Alvin. Isto não isenta o perturbado diretor de teatro, já que as expressões que usou são típicas do nacional socialismo alemão ou a qualquer nacionalismo. Estranha composição e mais estranha ainda o fato de em mais de uma década de convívio com a classe artística nunca tivesse sido detectada esta faceta.

Mais notícias
Assine agora
TOPO