Por que Putin deve rejeitar convite para entrar na rede social Clubhouse
O Clubhouse é uma rede social criada no ano passado em São Francisco, que permite a seus usuários participarem de encontros com áudio, divididos por tópicos. Para entrar, é preciso ter um convite. No sábado, 13, o empresário Elo Musk, da empresa de carros elétricos Tesla, marcou a conta do Twitter do presidente da Rússia,...
O Clubhouse é uma rede social criada no ano passado em São Francisco, que permite a seus usuários participarem de encontros com áudio, divididos por tópicos. Para entrar, é preciso ter um convite.
No sábado, 13, o empresário Elo Musk, da empresa de carros elétricos Tesla, marcou a conta do Twitter do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e fez um convite em público: "Você gostaria de se juntar a mim em uma conversa no Clubhouse? Seria uma grande honra falar com você".
Não se conhece ao certo qual motivo levou Musk, que é pai de um bebê com o nome X Æ A-Xii Musk, a fazer o convite a Putin (foto). Mas é pouco provável que o presidente russo aceite. Apesar de ser o presidente do país que mais interfere em redes sociais de outras nações e seja adepto das reuniões virtuais, Putin não usa diretamente as redes sociais.
“Em geral, é claro que essa é uma proposta muito interessante, mas precisamos entender o que significa, o que está sendo proposto", disse o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov em uma coletiva com jornalistas."O presidente Putin não usa pessoalmente as redes sociais diretamente, ele não as tem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jaime
2021-02-16 11:48:15Não é difícil imaginar pq Putin não usa redes sociais diretamente: localização. Pura questão de segurança.