Reprodução/redes sociais

Por que os senadores republicanos não abandonam Trump

24.10.19 19:24

O senador republicano Lindsey Graham (na foto, com Donald Trump) apresentou nesta quinta-feira, 24, uma resolução condenando a investigação que está sendo conduzida pelos democratas na Câmara dos Deputados para saber se o presidente americano usou de seu cargo para obter vantagem na próxima eleição.

“Todo americano deve se indignar com o que está acontecendo na Câmara dos Deputados em relação à tentativa de impeachment do presidente Trump”, disse Graham. “Um dos pilares da jurisprudência americana é o devido processo legal, o direito de confrontar seu acusador, chamar testemunhas em sua defesa e contestar as acusações. Nada disso está ocorrendo na Casa.” Na mesma quinta-feira, o texto de Graham já contava com o apoio de 39 senadores republicanos.

Para o impeachment ocorrer, é preciso que a maioria dos deputados na Câmara dos Representantes o aprove. Depois disso, dois terços dos senadores precisam acatar as denúncias. Dos 100 senadores, 53 são republicanos. Isso significa que, para o presidente ser tirado do cargo, vinte senadores republicanos teriam de mudar de lado e votar a favor do impeachment. “Se os democratas conduzirem muito bem a investigação na Câmara dos Deputados, existe a chance de que alguns republicanos votem por condenar o presidente. Mas muito dificilmente seriam vinte”, diz o cientista político Martin Geoffrey Cohen, da Universidade James Madison.

Em um processo de impeachment, o voto é aberto. “Senadores republicanos têm medo de que, se eles se virarem contra Trump, eles perderiam o apoio dos eleitores republicanos”, diz o cientista político David Karol, da Universidade de Maryland. Entre os republicanos, quase 90% aprovam o trabalho que Trump tem feito na Casa Branca. No ano que vem, dezenove senadores republicanos tentarão a reeleição. Se eles se distanciarem de Trump, podem afastar eleitores ou enfrentar a concorrência de um candidato republicano “mais trumpista” em seus respectivos distritos.

Segundo Karol, os senadores republicanos têm se mantido impassíveis, mesmo com todas as evidências de que Trump induziu outros governos a iniciar investigações contra o pré-candidato democrata Joe Biden. “Não consigo ver algo que possa mudar a atual dinâmica. Talvez os escândalos cresçam tanto que muitos republicanos, em algum momento, abandonem Trump. Mas isso demandaria um grau de coragem política que nós não temos visto até agora”, diz Karol.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Discordo, com veemência, da parte final da matéria que insinua quid pro quo. Os Democratas estão forçando a barra, sempre com o apoio da mídia aparelhada (CNN, NSBC, NY Post etc.). A mídia esquerdista tem plantado isso. Houve um simples pedido, sem ameaça ou qualquer promessa em troca, conforme revela a transcrição.

    1. Os USA vivem um momento econômico perfeito Os democratas e imprensa são contra É ridículo

  2. Se eles forem chamados de traidores pelos mais trumpista, pode ser que isto os ajude mais ainda em suas campanhas de reeleição. Se o pedido de impeachment foi votado, Trump continuou no cargo, pq alguém poderia reclamar? O processo não foi realizado de acordo com o que manda a legislação? Goste-se ou não, Trump foi eleito pelo mesmo sistema que democratas tb já haviam sido eleitos. Então o sistema só é bom quando te favorece?

  3. Para um senador de um estado majoritariamente republicano, votar a favor do impeachment de Trump é mal negócio, mas em estados divididos ou que são democratas? Será que isto não mostraria uma certa "independência" e aumentaria a chance de reeleição? Claro que isto depende de uma boa sondagem, mas pode ser que para alguns senadores haja algum bônus eleitoral se eles "votarem" a favor do impeachment de Trump. Claro que não seria o suficiente para tirá-lo.

    1. Força Marco. Se a coisa ficar como está se delineando, os antonios e josés vão gastar o papel higiênico disponível. Aí queremos ver quem é bozo. Vão se preparando maus brasileiros. A cobra está querendo fumar.

    2. Marco, já pediste cancelamento da tua assinatura? Que triste....kkkkkkkkkkkkk

    3. Quanta besteira esse comentário do Marco. Não nega que é um bozista apedeuta!

    4. A mesma estratégia globalista está em curso no Brasil: Não aceitar resultado da eleição, utilizar toda a mídia esquerdista pra bater no eleito, insistir que houve impulsionamento ilegal por plataformas sociais ( assistam as lives de Taiguara F.)... Exatamente a cartilha do Soros... explícito... e os antas e perdidos (cruz ué) reverberando essa idiotice. Por essas e outras já solicitei cancelamento de minha assinatura. Aliás, nem sei porque me dei o trabalho de ler/comentar essa porcaria!

  4. É impressão minha ou esta publicação é demôniocrata? Se for, avisem logo, para que eu possa providenciar minha desassinatura o quanto antes. Esse processo patético só ajudará Trump a ser reeleito com mais facilidade.

    1. A burrice comunista já deu de presente a reeleição

  5. Essa tentativa patética de impeachment só serviu para derrubar a pré-candidatura do Joe Biden, afinal, investigar é saudável e republicano, conseguir vantagens para o filho por ser Vice do Obama é algo repudiado até por democratas. Talvez tenha sido proposital, para fortalecer democratas extremistas, o que só fará que Trump seja reeleito com facilidade ainda maior.

    1. E conseguir uma embaixada em Washington para o filho despreparado e incompetente é o que, eu pergunto... Por falar em filho, ouça o áudio do Queiroz. Altamente explicativo do esquema de rachid. Os métodos de cá não são nada republicanos.

  6. Mais um besteirol saladino. A economia dos Estados Unidos cresce apesar do Trump. Qual a razão? O Obama fez o dever de casa e corrigiu as merdas feitas pelos republicanos. Além disso, os empresários daqui estão investindo sério porque não dependem do governo para nada. Por exemplo: quando o Trump saiu do acordo de Paris, os empresários em bloco disseram: nós ficamos!

    1. Tino — Bozistas mais uma vez mostrando o que são. Quais informações eles acrescentaram? Quais argumentos eles apresentaram além dos habituais xingamentos? Nada. Você sabe porque? Porque eles são medíocres e toscos. Vamos continuar desmoralizando estes medíocres com argumentos, pois nesta área eles perdem até mesmo para um relés protozoário.

    2. Que saco! Tenho observado alguns comentaristas. Preocupam-se mais com seus egos do que com críticas construtivas. Ler xingamentos antes do café da manhã faz até mal. Ou então são zumbis dos partidos políticos, ou dos pretendentes a cargos eletivos. Guerrilha pura.

    3. Você se definiu bem. Só entra para agredir e menosprezar os que não concordam com suas lorotas e traições ao país. É pago pela esquerdalha, faz parte dela. Ofende e menoscaba os que pensam diferente, especialmente se tem argumentos bem construídos e convicção. Por final, dobre seus supostos diplomas, bem dobradinhos e...já sabe o que fazer com eles, arrogante idiota.

    4. Esses dois imbecis é que são figurinhas carimbadas, pois apenas entram no site para tentar criticar e/ou ofender outros comentaristas. São fanáticos, sem dúvida. E o fanatismo só contém gente idiota. Burrice não tem cura.

    5. Roberto e Jorjão; duas bestas quadradas. Eu gostaria de poder esfregar na cara de vocês os meus diplomas de curso superior, inclusive o de economista, em universidade de primeira linha; além do currículo profissional. Tenho a certeza que vocês não chegariam perto, além disso, não devem ter passado do elementar. Só argumentos toscos e vazios. Zé Ruelas vocês são.

    6. Jorjão, não perca tempo mais, nem desperdice sua crítica com essas figurinhas carimbadas. São profissionais a serviço da mídialixo e da corrupção. Se a coisa enfeiar como está pintando, correm para baixo da cama.

    7. Quá, quá, quá! Assim por extenso. Os dois comediantes de sempre, bancando os economistas. Olha que a mortadela vai subir de preço depois que soltarem o Grande Ladrão. Os Cretinos deveriam mudar seus apelidos nesta revista: sugiro Stan Laurel e Oliver Hardy, os reis do pastelão do tempo do cinema preto e branco. Não é uma honra? kkkkkkk!

    8. Pois é Tino. Depois dessa o Saladino deve ficar calado...

    9. Quanto à França, com baixa produtividade e alto custo do bem estar social, manietada por sindicatos, não é culpa do Macron(homem do mercado), que tentou implementar medidas de austeridade e levou enorme revolta dos socialistas, esquerdistas e parasitários de sempre. Até mesmo da direita xucra da Le Pen. A social-democracia francesa é economicamente inviável, pois prevê enormes gastos sociais sem a contrapartida de receitas fortes. País sujeito a séria crise logo à frente. O oposto da Alemanha.

    10. CONT... a ponto de sugerirem parar, pois a economia iria sofrer, bem como as vendas de Natal estariam sujeitas ao fracasso. Trump amenizou. Assim, o tal de Saladino força a barra ao atribuir totalmente a Trump o sucesso da economia americana, lembrando inclusive que o FED é independente e atua no sentido de estimular as atividades, reduzir o desemprego e controlar a inflação. Saladino deveria para de ler as Mil e Uma Noites e estudar mais sobre economia-política americana, brasileira, mundial.

    11. Jose; vamos aos fatos. A economia americana vem crescendo há 10 anos sem interrupção, devido às medidas implementadas por Obama (péssimo presidente em política externa). Trump pegou a economia em boa situação e ajudou sua melhora (o desemprego foi de 4,5% para 3,5%0, com medidas protecionistas e a guerra comercial com a China e UE. Hoje, os custos industriais e comerciais já estão se elevando em função das sobre-tarifas de importação, motivo de reclamação dos empresários, CONT...

  7. Uma repórter francesa perguntou a Trump por que os empregos estão em alta nos EUA, com taxas crescentes, com os investimentos se ampliando e na França é o contrário, desemprego disparando e investidores debandando. "A que o Sr. atribui essa diferença?" Resposta de Trump: "Os EUA tem um presidente melhor que o da França". Pediu, levou. Essa é a atitude politicamente incorreta que precisamos, para afastar o mimimi da esquerda predadora e irresponsável.

    1. O desemprego na França seguirá em alta sempre, pois a tributação lá não incentiva o investimento, aliás, lá o negócio é não sair de casa, senão se poderá ser assaltado pela turba de invasores estrangeiros que tomaram Paris e que hoje são sustentados pelos franceses que ainda trabalham.

    2. Quer dizer que a direita é responsável e honesta? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Hitler, Mussolini, Pinochet, Stroessner, Sarney, ACM, Maluf, etc. Bozista é igual a petista: não consegue escrever um argumento que tenha sentido.

    3. De quebrar países inteiros eles entendem. Trevosos e esquizofrênicos pelo poder absoluto e imoral.

    4. Tio Donald vai emplacar mais um mandato. Chora esquerdalha, chora Europa socialista predadora.

Mais notícias
Assine agora
TOPO