Por que Montevidéu é a cidade mais cara da América Latina
Um relatório da empresa de recrutamento Mercer divulgado nessa quarta, 26, elencou as cidades mais caras para se viver e trabalhar no mundo. De toda a América Latina, a mais custosa é Montevidéu (foto), a capital do Uruguai. A cidade uruguaia aparece em 70º lugar no ranking das mais caras do planeta, acima de São...
Um relatório da empresa de recrutamento Mercer divulgado nessa quarta, 26, elencou as cidades mais caras para se viver e trabalhar no mundo. De toda a América Latina, a mais custosa é Montevidéu (foto), a capital do Uruguai.
A cidade uruguaia aparece em 70º lugar no ranking das mais caras do planeta, acima de São Paulo (86º lugar) e Rio de Janeiro (121º).
"O Uruguai é um país com um estado de bem-estar desenvolvido que, embora não chegue ao nível da Europa, é mais avançado que o de outros países da região. Para sustentar isso e pagar pelos serviços, os impostos são mais altos", diz o economista uruguaio Bruno Giometti, do Instituto Cuesta Duarte, em Montevidéu.
Outro fator é a baixa escala dos produtos. Como a população total é de 3,5 milhões de pessoas, investidores optam por não abrir fábricas no pequeno país. "Para um fabricante de automóveis, compensa muito mais ter uma planta industrial no Brasil ou na Argentina", diz Giometti. O Uruguai, assim, acaba tendo de importar carros e muitos outros produtos, o que eleva o custo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Benedicto
2019-06-27 22:16:23A culpa é da maconha que inflacionou tudo!!!!!!
Jales
2019-06-27 18:06:43Com as mudancas politicas no Brasil, se o governo do Uruguai nao se alinhar vai passar por apuros. Os uruguaios devem fucar atentos. O Btasil e stando ebm