OAB-DF

Filho de ex-presidente do Supremo é o favorito para TSE

27.06.19 18:12

O procurador do Distrito Federal Carlos Mário Velloso Filho (foto) é hoje o favorito para ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro como ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

Filho do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, o procurador é o terceiro colocado da lista tríplice escolhida pelos ministros do STF que foi enviada a Bolsonaro nesta semana.

A primeira colocada foi Daniela Teixeira. A advogada, porém, não é benquista pelo presidente por ter batido boca com Bolsonaro em 2016, durante uma audiência na Câmara sobre violência contra a mulher.

Além disso, assessores presidenciais identificaram ligações de parentes de Daniella com a Odebrecht, uma das principais empreiteiras investigadas pela Lava Jato.

O segundo colocado da lista foi o advogado paranense Marçal Justen Filho. Segundo aliados, Bolsonaro deve anunciar o escolhido depois que voltar da viagem ao Japão, onde participa da reunião do G-20.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. penso que a reportagem deveria por oficio colocar o CV de cada um dos candidatos. quais foram os pontos que fizeram que eles estivessem na lista tríplice. Infelizmente, o artigo nao esclarece nada e ainda só chama atençao para os pontos fracos! decepcionante!

  2. É lógico que seja Veloso o escolhido. Filho do juiz do supremo que nunca teve problemas de ideologias, e revanchismo. Os q procuram pelo em ovo, sempre vão achar uma basta cabeleira!

    1. É um caso a pensar, mas por outro lado vejamos: Sou expert em direito , Juiz , vivi e respirei durante a maior parte da vida DIREITO etc etc tudo isso foi acompanhado por meu filho com quem fazia grandes explanações sobre o tema, que o fizeram cada vez mais interessado e estudioso e seguiu a carreira, por certo tem conhecimentos garantido. O lado negro desse sistema é o que tem mais exemplos filhos ladrões seguindo exatamente os passos do pai. Com certeza temos centenas, é só olhar.

  3. Desde quando ser filho de ex-ministro qualifica alguém para o cargo? Será que ele tem luz própria, mérito, talento? Será que é pessoa de bem? Sobre isso a matéria nada diz.

    1. Se passou em concurso público do MP, por mérito e força própria, sagrou-se na área, a ponto de fazer parte de uma lista tríplice, é muito provável que tenha mérito. Resta apenas verificar se possui conduta ilibada, não esteve envolvido em escândalos e crimes, nem possui atuação ideológica. Provavelmente possui mais mérito e condições do que uma advogada, especialmente se for uma militante ideológica.

    2. Pelo que já li é o melhor. Tem uma bela carreira. E é normal.

  4. Os espertos do STF matam dois coelhos com uma só cacetada. Constrangem Bolsonaro ao indicar alguém que ele não quer, e assim induzem a escolher o filhinho de Veloso, sem comprometerem-se como o ex-coleguinha.

    1. seria uma grande conquista para o tribunal, competentíssimo,sério,honesto e trabalhador...

Mais notícias
Assine agora
TOPO