Por ordem de Moraes, denúncia contra Greenwald é anexada ao 'inquérito do fim do mundo'
No mesmo dia em que o Ministério Público Federal denunciou Glenn Greenwald e seis hackers investigados por invadir as contas de autoridades no aplicativo Telegram, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou à Justiça Federal em Brasília que remetesse ao tribunal uma cópia atualizada dos autos para ser anexada ao chamado "inquérito do fim do...
No mesmo dia em que o Ministério Público Federal denunciou Glenn Greenwald e seis hackers investigados por invadir as contas de autoridades no aplicativo Telegram, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou à Justiça Federal em Brasília que remetesse ao tribunal uma cópia atualizada dos autos para ser anexada ao chamado "inquérito do fim do mundo", o mesmo que censurou Crusoé. O inquérito apura supostas ameaças à corte. Anteriormente, Moraes (foto) já havia requisitado cópia de todas as mensagens roubadas pelos hackers.
A ordem para que fosse remetida ao Supremo uma atualização dos autos foi enviada ao juiz do caso, Ricardo Leite, no último dia 21 e cumprida dois dias depois. Cópias da denúncia ajuizada pelo Ministério Público Federal e do relatório final da investigação feita pela Polícia Federal integram o material encaminhado ao ministro do Supremo.
Alexandre de Moraes figura entre as autoridades que sofreram tentativa de invasão de suas contas no Telegram, ao lado de outros ministros do Supremo e do Superior Tribunal de Justiça, além procuradores da Lava Jato, do ministro Sergio Moro e até do presidente Jair Bolsonaro.
Desde que a Operação Spoofing foi deflagrada, Moraes tem utilizado o polêmico inquérito para ter acesso ao material da investigação, que inclui cerca de 7 terabytes de informações encontradas com o grupo criminoso. O conteúdo inclui a relação completa das vítimas da invasão -- uma parte delas teve conversas monitoradas em tempo real.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Prof. Tenório
2020-01-25 23:14:17Esse STF ja se tornou em uma instituição totalmente desmoralizada., sem o menor sentido de existir. Não querendo aqui ofender, mas como pode, por ex, um ministro que nunca foi juiz, sem o mínimo conhecimento notório como toffoli legislar sobre juizes tradicionais de carreira. O STF hoje é uma instituição sem qualquer nexo.
Silvio
2020-01-25 19:41:50E o Senado que tem a prerrogativa de impchimar esses ministros do STF fisseminadores de inseguranças jurídicas e abusos nada faz por causa da banda podre senatorial
José
2020-01-25 15:39:08Nao sei o porque, mas tudo que os ministros Moraes, Toffolli e Gilmar fazem me deixa com uma sensação ruim, como se houvesse má intenção.
Dalila
2020-01-25 15:10:17O AI-5 do STF está a todo vapor.
Barros
2020-01-25 12:41:33Alexandre de Moraes é a herança maldita legada por Michel Temer, como Gilmar Mendes é a de FHC. Triste país que tenha em sua suprema corte dois elementos desses.
Jose
2020-01-25 12:11:50Nada mais a esperar de um ministro que tem sob sua relatoria duas reclamações com prova da inocência de um cidadão e simplesmente engaveta. Inclusive a tese principal foi criada por ele mesmo em uma de suas decisões...resumindo... lamentável um STF ilhado por seus próprios interesses... só gostaria que a mídia fosse em busca de tudo isso...assim cairia por terra esses discursos e decisões hipócritas. Certamente ele dará outra carteirada para embarcar com prioridade...
Carlos
2020-01-25 10:19:21Imagine o uso que eu esse ministro está dando ao conteúdo... Infelizmente, eu não confio em 9 desses 11 ministros. O resto pra mim parecem apenas extensões do crime dentro da Suprema Vorte. #Liberdadedeexpressao
Jarbas
2020-01-25 00:58:24Chora Gilmar !
Eduardo
2020-01-24 22:43:07Provas ilícitas, produto de crime, ao invés de serem destruídas são anexadas em um inquérito ilegal. Há melhor imagem do atual STF do que essa?
Leandro
2020-01-24 22:34:42BOA, TEM Q COLOCAR ESSE BANDIDO AMERICANO NO BANCO DOS REUS E DEIXA-LO NA CADEIA. O UNIFORME VAI LHE CAIR BEM.