Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro manda centralizar informações sobre coronavírus em coletiva única no Planalto

30.03.20 15:59

Por decisão do presidente Jair Bolsonaro (foto), os ministérios terão de centralizar as informações relacionadas à pandemia do coronavírus e divulgá-las de uma só vez em uma coletiva de imprensa conjunta a ser realizada diariamente no Salão Oeste do Palácio do Planalto. Até mesmo a atualização dos números da doença, até então feita em coletiva separada pelo Ministério da Saúde, passará a ser realizada na entrevista conjunta.

A determinação começará a valer a partir desta segunda-feira, 30, quando está prevista uma entrevista coletiva com os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Casa Civil, general Walter Braga Netto; da Economia, Paulo Guedes; da Infraestrutura. Tarcísio de Freitas; e da Advocacia-Geral da União, André Mendonça. Não há previsão, por enquanto, de o presidente Jair Bolsonaro participar da coletiva de hoje.

A mudança de estratégia foi sugerida pelo ministro da Casa Civil, que coordena o gabinete de crise do coronavírus no governo a pedido do presidente. Braga Netto levou a sugestão ainda na semana passada a Bolsonaro, que decidiu acatar a proposta nos últimos dias. De acordo com assessores do Palácio do Planalto, o objetivo da medida é passar a ideia de “união” do Executivo federal no combate à doença no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Impressionante como são cafajestes estes bancos: o Banco do Brasil está exigindo que a empresa tenha a conta salário da empresa no BB para emprestar para pagamento dos salários.

  2. Certíssimo. Ele é o chefe do executivo, e centralizar as informações acaba com os mexericos da imprensa, que em vez de orientar, vive inventando tretas.

    1. KKKKKKKKK então o Bolsonaro é que orienta? Ele, seus 3 filhos e Olavo de Carvalho sabem mais que os cientistas e os chefes de Estado dos países avançados? Ele diz que brasileiro nao fica doente. Então os que estão internados nos hospitais são estrangeiros ?

    1. O ensacador de vento, quem foi mesmo que levou essa sujestão conforme relatado?

    1. Aí o 30% de 30% vai ler a matéria de novo, se precisar a Crusoé pode desenhar para a geração Paulo Freire.

  3. Como é pequeno e errático o anão Bolsovid-19!!! Se sente ofuscado sempre que um dos ministros se sobressai!... Consegue transformar em um Circo ridículo, uma tão séria e protocolar informação DA ÁREA DA SAÚDE, sobre algo doloroso e dramático!!!

    1. Miguel novamente usando o meu nome,parece que está tento orgasmos múltiplos ao usar meu nome para falar bem do PT. Sempre disse que essa perseguição dele a esquerda era desejo sexual reprimido, só não imaginava que usaria meu nome pára dar vazão a isso...rs..

    1. Vai tentar roubar o mérito do trabalho alheio. Macaquinho do Trump.

  4. Ao que tudo indica, lobriga-se enfim o embrião do gabinete de crise. Oxalá suplante o tal gabinete do ódio e similares aberrações, típicas de regimes fascistóides e comunistas. Não é possível planejar coisa alguma sem acesso a dados. Nem se realiza projeto algum sem um mínimo de coordenação. Na fase atual, há muita Achismo e pouca disposição de entender como age o novo coronavírus. É pena! É ele quem vem ditando a conduta política e econômica mundo afora. Crise maior é o deficit de bom senso!

  5. Um QG mais articulado para informações sobre a crise, com ações mais coordenadas da Equipe do Governo... e eu ainda colocaria o Porta-voz da PR (Gen Otavio Rego Barros) para responder a imprensa.

    1. Hilton Acho que os esquerdopatas estão cada vez mais desesperados Quando o molusco ladrão e a anta ladra sangraram o país, onde vocês estavam? Vocês estão falando para vocês mesmos Quem não está “comprometido” nem lê o que vocês escrevem

    2. Por isto estamos no fundo do poço, a DilmAnta qdo abria boca só saiu dislexia e ferrou cada vez mais o país.Creio que deva estar muito bom para vc.

  6. Bolsonaro assuma o Brasil e seja feliz. Deus te escolheu para unir o país, conduzi-lo num momento tão importante de crise da saúde. Pára de criar confusão. Amadureça a ideia de que a desinformação ou contradições em nada ajuda e ainda causa morte.

Mais notícias
Assine agora
TOPO