Divulgação

Polícia Federal faz operação contra fraudes previdenciárias em São Paulo

23.02.21 09:01

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 23, a Operação Fiscela, que mira um esquema de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social. Os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão na capital paulista. A ordem foi expedida pela 1ª Vara Federal de Campinas.

A Justiça determinou ainda sequestros de valores de contas bancárias de 31 pessoas. Segundo investigações da Polícia Federal, os acusados se articularam para obter a liberação de pelo menos 40 benefícios previdenciários de auxílio-doença. Com documentos falsos, pessoas empregadas simulavam doenças para obter o benefício. A fraude gerou prejuízos de pelo menos 500 mil reais ao INSS.

O trabalho começou a partir de apurações internas da própria autarquia federal, que identificou irregularidades na concessão de benefícios. Acionada, a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista da Polícia Federal começou a apurar o caso em 2018.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que assunto oportuno, crusoé. Por favor, poderiam verificar que quantidade de GRANA INSS ESTÁ DEIXANDO DE GASTAR COM A MORTANDADE DE PESSOAS IDOSAS..?? 240.000+ mortos, a grande maioria devia receber algum tipo de benefício.. pago pelo inss.. Se fizer uma continha banal, com média mínima do q estaria sendo pago por mês.. e não não deve estar mais.. já dá um valor importante por mês.. Imagina o total real, com valores reais e não média por baixo.. Uau!!

    1. Polícia Federal é órgão de estado e não de governo. Por fim, certamente os larápios são bozolulistas!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO