Polícia Federal e CGU fazem operação contra fraude em obras contra seca
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram nesta quinta-feira, 18, a Operação Bleeder, que investiga desvios em obras contra a seca na Paraíba. A pedido do Ministério Público Federal, que apura o caso, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em João Pessoa e outros quatro municípios paraibanos. A Justiça Federal determinou...
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram nesta quinta-feira, 18, a Operação Bleeder, que investiga desvios em obras contra a seca na Paraíba. A pedido do Ministério Público Federal, que apura o caso, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em João Pessoa e outros quatro municípios paraibanos.
A Justiça Federal determinou o afastamento de um servidor do Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta é comandada pelo ministro Rogério Marinho, mas tem várias áreas dominadas pelo Centrão, como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf, responsável por obras contra a seca.
O MPF investiga os crimes de desvio de recursos públicos, fraude licitatória, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Os procuradores identificaram desvios de dinheiro destinado à construção de açudes em áreas atingidas pela estiagem, prejudicando o acesso à água pela população carente do interior paraibano.
Empresas de fachada ganhavam as licitações fraudadas por meio do pagamento de propina a agentes públicos. Segundo a CGU, as obras investigadas somam 79 milhões de reais. O sobrepreço identificado supera 21 milhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
PAULO
2021-11-18 15:53:07Fala do Bolsonaro: Eu não vou acabar com a Lava Jato. EU ACABEI COM A LAVA JATO, PORQUE NO MEU GOVERNO NÃO TEM CORRUPÇÃO. A CPI da Covid acendeu a luz nas questões da saúde, e podemos enxergar várias baratas corruptas. Ficamos atordoados ao tomarmos conhecimento do Orçamento Paralelo e agora isso aí da matéria. Então na verdade, Bolsonaro acabou com a Lava Jato, para que a corrupção corra solta no seu governo, que em última análise, é um governo do Centrão. Moro Presidente 🇧🇷
Maria
2021-11-18 15:06:40Precisa ser muito baixo para roubar de gente que nem água tem. Isso deveria ser crime hediondo. Esses ladrões impiedosos têm de ser muito bem punidos.
Maria
2021-11-18 11:43:13MORO PRESIDENTE 2022!🇧🇷🇧🇷🇧🇷
PAULO SERGIO NOBREGA DE OLIVEIRA
2021-11-18 11:03:16BOZO NÃO SABE NADA, TA NAS ARABIAS.
EVA
2021-11-18 10:33:10Rogerio Marinho, conhecido corrupto do RN