Garimpo ilegal no Pará colocou em risco energia no país, diz PF

18.11.21 10:19

A exploração ilegal de ouro e manganês no Pará, em uma área próxima a uma linha de transmissão de energia, colocou em risco o abastecimento de eletricidade no país.

Segundo a Polícia Federal, a atividade de garimpo oferecia elevado risco para a transmissão da energia produzida pela usina de Belo Monte e poderia comprometer o fornecimento de energia elétrica aos grandes centros urbanos do país.

Além da Polícia Federal, servidores do Ibama também participaram da Operação Guaraci. A ação na região seguirá pelos próximos dias, assim como a investigação contra os acusados. Os mandados foram autorizados pela Justiça Federal em Marabá.

Na base de cada torre da linha de transmissão de energia, há uma área de servidão de 50 metros, para garantir a segurança e a estabilidades das torres. Os garimpeiros avançaram sobre esse perímetro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Brasil, terra de ninguém, terra sem lei, onde estão preocupados em manter o poder, ou se apropriar de seus butins, que se esquecem de administrar o país! Nesse cenário, os gafanhotos garimpeiros, e os grileiros, fazem a festa, em detrimento de todos os cidadãos brasileiros.

  2. Um governo que fomenta atividades ilegais como garimpo e grilagem, é um governo ilegítimo. Chega de alguns poucos lucrarem alto, às custas de toda a sociedade. Moro Presidente 🇧🇷

    1. Bandeira vermelha, roxa ou preta . Não tem chuva que tampe o buraco negro

Mais notícias
Assine agora
TOPO