Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Podemos lançará candidato a vaga que perdeu com cassação de Selma Arruda

12.12.19 09:24

O Podemos tentará recuperar a vaga que perdeu no Senado com a cassação de Selma Arruda, do Mato Grosso, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O partido decidiu lançar o deputado federal José Medeiros (foto) como candidato a senador na eleição suplementar no estado.

A legenda só não anunciou oficialmente ainda a candidatura para não constranger Selma, que teve o mandato cassado na terça-feira, 10.

Medeiros exerceu mandato de senador entre 2015 e 2018. Ele assumiu o cargo quando Pedro Taques renunciou para assumir o governo do Mato Grosso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que critério usa o TSE? Em 1917, absolveram a chapa Dilma-Temer apesar do brilhante parecer do relator Herman Benjamin pela cassação.

    1. Foi um bom senador, mas não pode seguir a cartilha da família Rachid! Vai ser eleito!

    1. Foi uma perda lamentável para o Brasil e MT, mas se errou tem que arcar com as consequências, mas seria interessante que isto fosse aplicado à todos que praticaram o mesmo erro ou erro até pior, que não fossem parciais.

  2. Embora cassada, ela continua tendo o apoio popular por defender a Lava Jato e as pautas anti corrupção. O ideal é que o candidato a vaga pelo Podemos tenha a bandeira de defesa das mesmas pautas e, principalmente, tenha o apoio formal dela.

    1. Para esse objetivo, José Medeiros é o candidato ideal!

  3. O deputado José Medeiros surge com a grande esperança para continuar com o trabalho de combate à corrupção iniciado por Selma Arruda. Parece que a troca favorecerá essa continuidade, uma vez que, o deputado da hora demonstrou seu vigor quando combateu o PT de forma contundente na legislatura passada. Tomara que o pessoal de Mato Grosso entenda que a luta deve continuar de qualquer maneira independentemente dos atores envolvidos na causa.

    1. A Selma vai recorrer, mas se não obtiver êxito, começarei a trabalhar voluntariamente para o José Medeiros.

Mais notícias
Assine agora
TOPO