Podemos e Cidadania decidem apoiar Simone Tebet na disputa pelo Senado
Recém-lançada à corrida pela presidência do Senado, Simone Tebet (foto), do MDB, angariou na manhã desta quarta-feira, 13, o apoio de dois partidos: Cidadania e Podemos. Tratam-se das primeiras legendas a declarar votos na emedebista. Tebet disputa o comando da Casa com Rodrigo Pacheco, do DEM, candidato que tem a bênção do Planalto e do...
Recém-lançada à corrida pela presidência do Senado, Simone Tebet (foto), do MDB, angariou na manhã desta quarta-feira, 13, o apoio de dois partidos: Cidadania e Podemos. Tratam-se das primeiras legendas a declarar votos na emedebista.
Tebet disputa o comando da Casa com Rodrigo Pacheco, do DEM, candidato que tem a bênção do Planalto e do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O demista atraiu a seu bloco, além do próprio partido, PSD, PL, PT, PSC, Republicanos, Pros e Progressistas.
O Cidadania, que tem três senadores, tomou a decisão por unanimidade após o senador Jorge Kajuru abrir mão de sua candidatura. "A conduta que a Simone teve ao longo desses últimos dois anos como presidente da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] sinaliza que ela vai garantir independência e qualidade técnica ao trabalho do Senado, o que é muito importante para o Brasil", explicou o vice-líder da bancada, Alessandro Vieira.
No caso do Podemos, o martelo foi batido após uma "sabatina" com a candidata. "Hoje pela manhã, tivemos 1h30 de reunião e a questionamos sobre vários pontos que se identificam com nossas bandeiras e ela está comprometida, até porque tem muita afinidade conosco", contou Lasier Martins.
"Ela tem compromisso com a reforma do regimento interno, algo muito importante, porque, hoje, a casa é toda obediente à uma única pessoa: o presidente do Senado. Além disso, é a favor da prisão em segunda instância', exemplificou o senador.
Crusoé apurou que, apesar da declaração de apoio, há dissidentes na bancada de nove congressistas. Romário, que não participou da reunião de hoje, está inclinado a votar em Rodrigo Pacheco, bem como Marcos do Val, o qual se comprometeu a "repensar" a decisão. Styvenson Valentim, por sua vez, disse estar indeciso.
Tebet ainda espera receber o apoio do PSDB na tarde desta quarta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Silvino
2021-01-14 10:39:25Será que o grupo Muda Senado vai se bandear para o lado negro do Congresso?Esperamos uma definição a altura das aspirações do povo brasileiro desse grupo que jogou um raio de luz no combate à corrupção reinante. Vamos ver de que lado se posicionam pois eles têm 18 votos no minímo e decisivos.
Edmundo
2021-01-14 10:22:47Que jogador Romário votar em Pacheco! Deveria tomar vergonha na cara. Porque não vota na Senadora. Do Rio de Janeiro pode esperar tudo! Um estado que só produz político desonestos!
Orchidea
2021-01-14 09:50:47A melhor candidata para o povo sem dúvidas ; os outros dois candidatos representam só os interesses particulares , inconfessáveis de seus colegas deputados
GILVOMAR
2021-01-14 08:26:06Força senadora @SimoneTebetms nesta eleição para presidente do Congresso Nacional. A sociedade cívica brasileira precisa da brilhante senadora Simone Tebet na condução política dos interesses do povo e do Estado, com independência dos demais poderes da República.
Tiago Avelar
2021-01-13 23:25:41Mais uma vez vamos nos decepcionar se acreditarmos que ela representa mudança. Basta acessar https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ramez_Tebet e verificar a foto sob o tópico "últimos anos" para ver de onde vem a herança política da senadora. Está na politicagem desde cedo, fez carreira como política e não representa uma verdadeira mudança no Senado. Só verificar os correligionários. Até quando embarcaremos nessas aventuras?
Cleusa
2021-01-13 22:19:15Até que enfim uma boa notícia. Única candidata entre todos os candidatos do congresso que merece respeito
ROMEU
2021-01-13 22:17:22Com Simone Tebet no comando do Senado me sinto representado. Ela é um dos poucos membros daquela casa legislativa que tem demonstrado serenidade e firmeza no trato das questões de interesse da maioria dos brasileiros. Boa sorte Senadora!
Sônia
2021-01-13 21:42:18AINDA BEM ,PQUE OS 🐀🐀VÃO APOIAR O INDICADO POR ALCOLUMBRE O ENGAVETADOR E POR BOLSO .SENADO COM VOTOS SECRETOS VIROU UM LUPANAR
Nyco
2021-01-13 21:08:18Até agora o candidato declarado do MITO (câmara) é o Arthur Lira, já no senado, a candidatura da Simone Tebet, CONSERVADORA de formação muda tudo. Com certeza deverá ter o apoio incondicional do presidente e o candidato do Batoré que vá práspikas.
ÉLIDE
2021-01-13 21:05:15Mais que na hora de termos uma mulher presidindo o Senado. E Simone Tebet é, sem dúvida, a melhor escolha, tanto como parlamentar ou mulher. Torcendo por ela. Quem for a favor, por gentileza pressione seus senadores a votar nela.