Plano de saúde dos Correios na mira do governo
Funcionários do governo reuniram informações apontando discrepâncias no Postal Saúde, plano de saúde dos Correios (foto), para rebaterem críticas dos funcionários, que ameaçam fazer greve em janeiro em razão do aumento nos custos do plano. Segundo o documento, ao qual Crusoé teve acesso, o plano conta hoje com 302,4 mil beneficiários, o triplo do número...
Funcionários do governo reuniram informações apontando discrepâncias no Postal Saúde, plano de saúde dos Correios (foto), para rebaterem críticas dos funcionários, que ameaçam fazer greve em janeiro em razão do aumento nos custos do plano.
Segundo o documento, ao qual Crusoé teve acesso, o plano conta hoje com 302,4 mil beneficiários, o triplo do número de funcionários da estatal. Para o governo, a diferença é resultado de vantagens concedidas no passado, como permitir que pais, mães e até ex-empregados fossem beneficiários.
Integrantes do governo também chamam atenção para a divisão das obrigações de pagamento do plano. Atualmente, essa divisão é de 70% para a estatal e de 30% para o empregado, mas, no passado, já chegou a ser de 93% e 7%, respectivamente.
Essas discrepâncias, dizem fontes do governo, foi que fizeram com que o plano tenha hoje um passivo atuarial (benefícios acumulados pelos participantes) de 3,9 bilhões de reais. A dívida será dividida entre funcionários e a empresa, que pertence à União.
Em meio a esse embate entre governo e funcionários dos Correios, o presidente Jair Bolsonaro trocou o comado do Postal Saúde nesta semana. Ele colocou como presidente da empresa de benefícios o general José Orlando Cardoso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
CARLOS BRASILIANO
2020-01-17 10:52:50Infelizmente as empresas publicas são mal administradas e os seus fundos saqueados com muitos direitos e poucas obrigações, pois entendem que não pertencem a ninguém e que o dinheiro dá em arvores, os correios tem que ser privatizado com urgência.
Rubens Antonio
2020-01-17 10:51:12Quando privatizar os Correios e espero que seja já no início desse ano, sugiro que todos os empregados dos correios através do Postalis passem a ser donos. Aí eles administram como quiserem. Essa empresa só dá dor de cabeça e prejuízo ao governo. Antro de corrupção.
SYLVIO
2020-01-17 10:11:41As dezenas de bilhões doadas pelo seu Lula e Dilma aos países da América Latina, África e outros que tais . eu no que deu.