'Plano C' de Kassab, Hartung resiste a concorrer ao Planalto
Após a saída do páreo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e a recusa do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em se filiar ao PSD para concorrer à Presidência, o todo-poderoso do partido Gilberto Kassab está à procura de um "plano C" para a disputa ao Planalto. Apesar de já ter flertado...
Após a saída do páreo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e a recusa do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em se filiar ao PSD para concorrer à Presidência, o todo-poderoso do partido Gilberto Kassab está à procura de um "plano C" para a disputa ao Planalto.
Apesar de já ter flertado nos bastidores com a candidatura de Lula, a quem recentemente cogitou apoiar no primeiro turno, Kassab tem dito que segue empenhado em viabilizar a candidatura própria da sigla.
No entanto, o preferido do presidente do PSD para ocupar a vaga oferecida num primeiro momento a Pacheco e, posteriormente, a Eduardo Leite, não parece interessado em topar a empreitada. Nos últimos dias, Paulo Hartung disse a interlocutores que não está disposto a concorrer ao Planalto.
Desde o ano passado, o ex-governador do Espírito Santo vinha se dedicando a construir uma alternativa de terceira via para furar a polarização Lula-Bolsonaro. Além de se aproximar de Eduardo Leite, manteve conversas com Sergio Moro, pré-candidato do Podemos, e foi um dos entusiastas da frustrada candidatura de Luciano Huck ao Planalto.
Embora tenha recebido elogios públicos de Kassab durante a semana, a pessoas próximas Hartung tem afirmado que prefere permanecer no trabalho de bastidor a se aventurar numa incerta disputa pela Presidência.
Até a terça-feira, 29, Kassab ainda nutria esperanças de convencer o ex-governador capixaba a entrar na corrida presidencial. Mesmo assim, adotava a cautela, dizendo que qualquer nome que venha a ser lançado tem que ser, previamente, aprovado pelas principais lideranças do partido. A palavra de ordem no PSD é evitar o clima beligerante que se instalou, por exemplo, no PSDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
OSMAR
2022-03-31 12:33:39um dos políticos mais nocivos do Brasil.. articulação de maracutaia.. Kassab!!!
MARCOS
2022-03-31 12:06:00Hartung vai entrar numa fria.
Francis
2022-03-30 12:19:33O sr. Hastings é um excelente nome para o Brasil. Sou do Nordeste. A podridão não não deixa, voto de bolsa disso, com Lula, bolsa dessa, com bozo, é nojenta. Nojento ainda são os "donos " de partidos procurando tábuas de salvação. CANALHAS. Cassab, Valdemar, lupi, gleisi, RESPEITEM O PAÍS, já que o povo é suino comendo lavagem, pra vocês.
claide reis rocha
2022-03-30 07:26:23Sr. Hartung e Sérgio Moro juntos seriam imbatíveis...Hartung com a excelente experiência administrativa no Espírito Santo e Sérgio Moro com sua gloriosa luta contra corrupção.Ambos inteligentes e dignos.Levariam o Brasil à um altíssimo patamar