Pfizer e BioNTech anunciam parceria para fabricação de vacinas no Brasil
O laboratório americano Pfizer e sua parceria BioNTech assinaram uma carta de intenções com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção de vacinas no país. A ideia é que o imunizante fabricado no Brasil seja distribuído na América Latina. Segundo o comunicado divulgado pela Pfizer nesta quinta-feira, 26, a expectativa é produzir 100 milhões de...
O laboratório americano Pfizer e sua parceria BioNTech assinaram uma carta de intenções com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção de vacinas no país. A ideia é que o imunizante fabricado no Brasil seja distribuído na América Latina.
Segundo o comunicado divulgado pela Pfizer nesta quinta-feira, 26, a expectativa é produzir 100 milhões de doses anualmente, quando a produção chegar ao máximo da capacidade operacional. Hoje, o país já produz em território nacional as vacinas Coronavac e AstraZeneca, desenvolvidas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz.
O presidente da Pfizer, Alberto Bourla, afirmou que o laboratório vai “explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos”.
“Independentemente de condição financeira, etnia, religião ou geografia, todos merecem acesso a vacinas contra Covid-19, que salvam vidas. A nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos e ajuda a manter o acesso justo e equitativo à nossa vacina”, afirmou Bourla.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
PAULO
2021-08-26 11:20:371- Meus parabéns ao TIME DA EUROFARMA por este acordo. Agradeço também a Pfizer e a BioNtech pela postura humanitária. A Eurofarma é uma farmacêutica ética e humana.Tivemos anos atrás uma história triste de um colega, representante dessa empresa. Ele achou que o seu carro tinha sido roubado, pois não o encontrou. Como foi constatado que foi uma confusão mental dele, resolveram a princípio dar uns dias de descanso.
Mirian A.P. Aires
2021-08-26 10:27:47Espero que nenhum BANDIDO POLÍTICO se meta nesse acordo. Porque, o que estes bandidos, sempre querem, é ganhar alguma coisa em troca. Quando penso que já vi de tudo, vem esta cambada corrupta mentindo que uma micro-empresa é um banco, onde os defuntos movimentam a conta.