Assembleia Legislativa de Pernambuco/DivulgaçãoO delegado Carlos Henrique: segundo depoimento para evitar risco de falso testemunho

PF não segue indicação de Bolsonaro na nomeação de novo chefe no Rio

21.11.19 09:33

O Diário Oficial desta quinta-feira, 21, traz a portaria de nomeação de Carlos Henrique Oliveira de Sousa (foto) para superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro. A portaria é assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Pontel de Souza.

A nomeação põe fim a uma controvérsia surgida a partir de declarações do presidente Jair Bolsonaro, em agosto, de que a substituição seria feita porque o superintendente no Rio, Ricardo Saadi, apresentava problemas de “gestão” e de “produtividade”, e seria trocado pelo superintendente no Amazonas, Alexandre Saraiva.

Em resposta, a PF informou que a substituição estava planejada, sendo “normal em um novo governo”, não tinha relação com problemas no trabalho de Saadi, e Sousa era o nome previsto. Diante disso, Bolsonaro afirmou que, se não podia interferir na escolha dos superintendentes, poderia trocar o diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo. O que também não aconteceu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO