Mateus Bonomi/Crusoé

Homenagem ao Patriarca da Independência

21.11.19 09:25

Como os outros partidos, o Aliança pelo Brasil, que será lançado nesta quinta-feira, 21, pelo presidente Jair Bolsonaro, terá uma fundação dedicada aos estudos e à formação política dos seus militantes.

Eduardo Bolsonaro (foto) sugeriu “Patriarca José Bonifácio” como nome para a entidade.

O deputado federal, que quer comandar a fundação, fez uma consulta à equipe jurídica da nova sigla e aguarda o aval para saber se poderá homenagear o Patriarca da Independência do Brasil.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho que seria mais legal homenagear alguém realmente ligado às raízes do bolsonarismo. Tipo o Queiroz. Ficaria show de bola um nome assim: Fundação Queiroz Rachid.

    1. Tadinho ! A inveja mata o esquerdista doente de inveja do maior partido que esse país está formando.kkkkkkk

  2. José Bonifácio era um liberal, culto e inteligente. Viveu a maior parte de sua vida na Europa. Apoiou a monarquia brasileira, pois sabia que, se virasse república, o país iria se fracionar (pelo caudilhismo), assim como todos os países da América espanhola. No fundo era um democrata. Usar seu nome como patrono de um partido da direita xucra é desonrar seu legado. Os nomes corretos deveriam ser o de Plínio Salgado ou o de Getúlio Vargas, dois fascistas.

  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Coitado do José Bonifácio. Deve estar se revirando no túmulo. Já não basta os seus descendentes diretos terem usado o seu santo nome em vão para colher dividendos políticos por décadas e, claro, apoiar gente muito honesta tal como o Maluf e Aécio. Esta Aliança é uma piada!

    1. Vocês vão guargalhar por quatro anos , depois mais quatro, depois mais quatro do Moro .....Esquerda nunca mais!!! Podem malhar que eu adoro! Kkk

  4. Bolsonaro faz um ótimo governo mas certas pessoas insistem em só ver os defeitos .Vai em frente PRESIDENTE ! Só não vê a mudança quem não quer !

  5. O partido vai crescer rapidamente. JB terá muitos de seus seguidores filiados. O Aliança com o Novo irão transformar o país.

  6. Mais um partido que nasce pela cúpula. Como construir uma casa começando pelo telhado. Não vai a lugar algum. Vamos aguardar o NOVO. este está vindo com mais de 40 mil filiados pagando mensalmente para se manter sem verba pública.

  7. O partido ainda é um sonho, que terá longo caminho a percorrer antes de se tornar realidade e os caras perdem tempo discutindo o nome de uma possível fundação "dedicada aos estudos e à formação política de seus militantes"! Me poupem, vão trabalhar!

  8. Meu pai, onde esses rachids querem chegar. Ridiculo, depois de contaminarem o psl agora vem outra enganacao. Estamos perdidos com essa turma que so pensam em partidos politicos e o bem estar proprio. A patria amada que se dane, que os KU lumbres & tofolis se apoderem dela.

    1. So estou dizendo que neste paiz sao os partidos politicos os mais importantes, a patria amada que se dane. Numa hora marcada por compromissos importantes no stf, no senado e congresso o presidente e seus seguidores preocupados com partidos politicos. Vou acreditar mesmo no papai noel da havan kkk

    2. Caro Brodowski, quando as bactérias estão reclamando é sinal que o antibiótico está fazendo efeito. Por falar em contaminação, tem um certo partido foi todo tomado pela corrupção, Presidente, Tesoureiro, secretários e outros "cumpanheiros" filiados, ou estão presos ou respondendo processos. Só um exemplo, Fernando Pimentel acaba de ser condenado a 10 anos e 6 meses por tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

    3. Contaminarem o PSL!?!?!? Esse partido nunca existiu!!!!! É cada um que aparece...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO