Polícia Federal

PF mira desvios de 27 milhões em contrato de órgãos federais

19.11.19 07:58

A Polícia Federal em Brasília (foto) cumpre nesta terça-feira, 19, mandados de busca e apreensão para avançar nas investigações sobre o desvio de 27 milhões em um contrato da área de Tecnologia da Informação envolvendo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, o DNIT.

Batizada de Vaporwave, a operação mira possíveis fraudes em uma ata de preços, modelo de contratação de bens e serviços usado pelo poder público, que foi adotada para a obtenção de um software de gestão de contratos. A ata foi feita pela antiga Secretaria dos Portos da Presidência da República e teve adesão de outros órgãos federais.

No total, 70 milhões em contratos são investigados. Os 11 mandados de busca e apreensão são cumpridos em empresas de TI e nas residências de empresários, servidores e ex-servidores públicos, no Distrito Federal e em São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. dou um Viva ,para policia federal ,única,que dá satisfação a todos nós

  1. Gloriosa PF!!! Esta Instituição sim, funciona e faz muitíssimo bem o seu trabalho!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    1. Investigando fraudes que ocorreram em outros governos, não neste!

    2. Não dá para entender este comentário. Ou é burryce pura ou desvelada má-feh

  2. Particularmente chego a ficar frustrado e ao mesmo tempo esperançoso ao ler tantas notícias de corrupção em tantos segmentos. Frustrado pq é dinheiro nosso enriquecendo porcos que deveriam ser extirpado s da sociedade. Esperançoso por conta desta respeitável POLÍCIA FEDERAL que tanto se empenha para acabar com as ações daqueles porcos que assaltam o Brasil ao passo que concomitantemente matam pessoas em hospitais e afins.

  3. DNER, DNIT... podridão aparece, mudam-se o nome dos corruptos. Que nome vão adotar agora? Haja Lava Jato. Pelo cumprimento da prisão após 2ª instância. Pelo fim do foro privilegiado. Pelo impeachment de ministros lenientes com a corrupção. PF, sempre, Brasil afora, nos três níveis da federação. Pelo fim da impunidade. Muita reza por Moral e Ética.

  4. Vão investigar 70 milhões de contratos?!!! Só no DNIT? E quando isso vai terminar? Quantos investigadores a PF tem para essa descomunal tarefa?

    1. quando o jornalista não define a cronologia do crime na materia, perguntamos se é burrice ou má fé.

    2. São R$ 27 milhões, em contratos. Segundo a manchete, poderia ser até dois ou três contratos.

    3. Adianta pois, ainda não nos roubaram a esperança. E com a Lava Jato em funcionamento os processos irão continuar. “Quem sabe em outra renovação do Congresso apareçam pessoas honestas para colaborar com o muda Brasil”. Ou... Venezuelemos, simples.

    4. Desculpe Jose, desta vez me curvo ao seu comentário e agradeço sua intervenção. É essa mania de fazer leitura dinâmica (rsrsrsrs).

    5. 70 milhões em contratos e não de contratos. Ok? Possível e não difícil. Rsrsrsrs... parece que,onde havia dinheiro a ordem era “roube”.

Mais notícias
Assine agora
TOPO