Agência Brasil

Operação combate venda de sentenças por juízes e desembargadores na Bahia

19.11.19 07:33

A Polícia Federal (foto) realiza na manhã desta terça-feira, 19, a Operação Faroeste, para desarticular um esquema criminoso de venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia. A operação também apura denúncias de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.

A operação cumpre quatro mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e residências dos investigados, nos municípios de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília. Responsável pelos mandados, o Superior Tribunal de Justiça também determinou o afastamento de quatro desembargadores e dois juízes da Bahia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora, do que adianta tudo isso se o stf funciona a favor do crime? Nem quem confessar o crime vai preso se tiver dinheiro para as apelações. Relação espuria onde ganham advogados e criminosos.

  2. Parabéns a PF , que aos poucos está chegando a cúpula do judiciário , o país precisa tirar a blindagem que existe no judiciário para resgatarmos além da credibilidade , a esperança do povo de um país onde a nação quer uma justiça igualitária ,sem privilégios pra quem rouba muito e tem mais recursos.

    1. Enquanto a Policia Federal honra a farda o STF ridiculariza a toga.

  3. Apoio total à Lava Jato. Chegará em todos lugares... sonhar é preciso. Um dia o congresso terá homens probos que mudarão as leis. Sonhemos e sejamos guardiões. Sim, apoio total ao muda Brasil. Não deixaremos prender os xerifes!

  4. O bom mesmo é que não houvesse esses problemas em nenhum órgão público. Que o devido processo legal seja respeitado, é um mínimo que se espera em todas as investigações.

  5. Roraima precisa urgentemente de uma operação dessas para passar o Poder Judiciário estadual a limpo. Por aqui pelo menos 2 juízes e 2 desembargadores foram afastados das funções por venda de sentença e participação em esquemas de corrupção. E ainda há fortes indícios de compadrio.

  6. Uma postura como essa no STJ nos dá a expectativa de que os ventos de uma justiça que ataque a corrupção não importando o título dos bandidos estão subindo na hierarquia do judiciário. Espero que continue e que não seja mais uma Castelo de Areia.

  7. Brasil quase virando terra de ninguém. Máfias e bandos em tudo quanto e parte. Virgulino Ferreira, o Lampião, perto disso tudo era trombadinha, mero pivete.

    1. imagina quando chegar no Acre e Roraima...lá é o império das falcatruas.

    1. Infelizmente, você tem razão. O Poder Judiciário aqui em Roraima precisa de uma faxina urgente!

    2. tá muito devagar mesmo...nessa velocidade vai demorar muito para limpar o Brasil. Acre e Roraima por exemplo já deviam ter sido auditados há muito tempo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO