Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

PF identifica mais um empresário suspeito de pagar Renan

13.06.21 16:10

A Polícia Federal investiga o empresário Alexandre Santoro, CEO da International Meal Company, dona de marcas como a Pizza Hut e o KFC, por suspeita de participar de um esquema de pagamento de propinas ao senador Renan Calheiros, do MDB.

Segundo a investigação, quando Santoro era CEO da América Latina Logística em 2013, ele participou de uma reunião com Milton Lyra, apontado como operador de Renan, e o empresário Richard Klien, alvo do inquérito por fazer supostos repasses ao senador em troca de benefícios na edição da MP dos Portos.

Relatórios de quebra de sigilo bancário revelaram que, poucos dias depois da reunião, a América Latina Logística fez pagamentos de 733 mil reais à empresa de um delator que assumiu ter sido responsável pela lavagem de dinheiro de propinas pagas a políticos ligados ao setor portuário.

O inquérito foi revelado por Crusoé, no ano passado. À época, a PF já havia descoberto que a empresa dirigida por Klien fez repasses a uma firma ligada a Milton Lyra.

A PF quer ouvir Renan, Lyra, e os empresários nos próximos dois meses, e pediu ao Supremo Tribunal Federal que o inquérito seja prorrogado para o agendamento dos depoimentos e de outras diligências.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como diria Bolsonaro, “e daí?”. Renan sequer respeita decisões do STF. Lembram do Marco Aurélio de Melo?? Ele está, como Luladrão e caterva, acima das leis. Defecando e caminhando para justiça, STF, PF e qualquer coisa do gênero.

    1. Verdade, Renan com às suas pendências e Bolsonaro, Flávio, Michele e Renan Bolsonaro com às suas. Vamos Aproveitar e RESOLVER ESSE E M B R Ó L I O ?

  2. Em face de mais uma suspeita de crime pelo já famoso Renan Calheiros, que parece ser um protegido máximo pelos deuses do STF, fica a pergunta: Quem matou mais, a ignorância e a falta de bom senso do Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19, ou a roubalheira da classe política brasileira (infelizmente salvam-se muito poucos) ao longo dos anos, deixando nosso país sem respostas científicas eficazes, sem sistema de saúde pública minimamente eficiente, sem inteligência no Ministério da Saúde?

    1. vamos fazer justiça Renan e Bolsonaro julgados JÁ!

  3. Pelo andar das coisas ao avesso aqui no Brasil da impunidade , é provável que os federais que estão investigando acabem no banco dos réus.

    1. Jose nós brasileiros estamos perdidos LULALADRAO E BOZODOIDO. Tem q aparecer um outro candidato digno para nós votarmos. NOVE DEDOS E PT NUMCA MAIS.

    2. Salvador será qualquer pessoa que defenestrar o Bozo genocida. Simples assim!

  4. O Senado envergonha toda a sociedade brasileira. Renan Calheiros não tem moral para investigar quem quer que seja, nem mesmo o mais vil dos traficantes.

    1. Eugenia, na atual conjuntura o Fernandinho Beira-mar será uma boa pedida.😎🤗

    2. Verdade Heloísa. Em um país decente o genocida e o larápio estariam compartilhando a mesma cela. Como, com as benções dos eleitores, estamos longe de nós transformarmos em um país decente, continuaremos com a nossa sina de republiqueta sem seriedade.

    3. Concordo plenamente ,mas os adoradores ignorantes do Genocida FAMILICIA e do Lulaladrão continuam torcendo pelo Capo sociopata da milícia, menosprezando o luto das famílias brasileiras pelo morticínio , conscientemente programado de 500 MIL mortes.

  5. Essa PF não se emenda mesmo e, definitivamente, não entende que todas as investigações que envolvem políticos poderosos e grandes pagadores de propina não andam na PGR, STJ e STF, simplesmente são arquivadas ou consideradas inválidas, como os casos do Lula e de todos seus asseclas.

    1. PF investiga mostra mas não leva ! Contra o Renan e outros não vai adiante ! Mas não adianta comentar aqui pois a Crosue gosta de glorificar está CPI pois está a fiz de atacar o Bolsonaro sem mostrar alternativa viável !

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO