Agência Brasil

PF faz operação contra fraudes em licitações de eletrônicos

30.01.20 08:19

A Polícia Federal no Paraná deflagrou nesta manhã a Operação Epagoge, para desarticular um grupo que fraudava licitações para aquisição de equipamentos eletrônicos. As investigações identificaram que, entre 2015 e 2019, o grupo fechou contratos de 60 milhões de reais com o poder público.

Ao todo, 75 policiais e 6 auditores da CGU cumprem 22 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Piraquara e Guaratuba, no Paraná, além de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e São Paulo.

A investigação começou em 2015 e identificou que empresas de um mesmo grupo, algumas que funcionavam até em um mesmo endereço, estavam participando das mesmas concorrências e fraudando licitações para conseguir um preço maior nos contratos.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O problema é que só investigam descobrem após o leite derramado. Se vai ter uma licitação é só pegarem os dados das empresas que deram lances e visitarem todas elas e esmiuçarem tudo da empresa e dos donos, antes de fechar os contratos. SIMPLES ASSIM.

    1. Detalhe, a Polícia busca esmiuçado tudo, mas não consegue por falta de amparo legal, e, quando busca apoio judicial este somente é fornecido se houver justa causa... De todo modo não deixa de ser uma boa idéia...

    2. Esmiuçar tudo, das empresas e dos donos... Boa... Precisamos aprender isto e mudar parte da legislação e contratar pessoas especializadas para tal... Custa um pouco mais. Porém, se minimizar fraudes e afastar laranjas, trustes etc vale muito a pena...

  2. não há como eles atuarem sem ajuda de dentro. essa espada tem dois lados que fazem a grana sangrar. seguir o $, o caminho mais curto para juntar todos na mesma ratoeira.

  3. É mesmo impressionante como parece que a roubalheira e a ânsia incontrolável pelo dinheiro está no DNA do brasileiro !Pequeneza de caráter e certeza de impunidade !Impressionante !

    1. Não está do DNA do brasileiro. Se fosse feita uma estatística, o ser humano poderia ser classificado +/- assim: 1) 20% são incorruptíveis por princípio; 2) 60% podem se corromper desde q se sintam seguros; 3) 20% são corruptos contumazes, sem receios. Quando temos no 1º escalão muita gente do grupo 3, os do grupo 2, sentem-se a vontade p fazer falcatruas. Assim atinge-se o total de 80% de corruptos. Analise o q aconteceu com o Brasil nos últimos 30 anos.

  4. Não tenho mais palavras para definir o Brasileiro, mas como morei nos USA, posso afirmar que a sensação de impunidade é que causa tanta, mas tanta corrupção no Brasil, isso não vai ter fim como esta.

  5. Moro no STF urgente!!!! Em qualquer área do serviço público tem podridão, é impressionante como esse povo é corrupto e tem certeza da impunidade.

    1. O grande problema é a mácula secular de interferência política em órgãos técnicos. O câncer no Brasil são os partidos políticos que atuam nos três Poderes da República em benefício próprio. Um grande passo seria blindar as Instituições de Estado dos partidos políticos.

    2. Maria, essas áreas são controladas por políticos, e essas empresas muitas vezes estão com laranjas, os donos sabemos quem são.

  6. Precisamos de tropa de choque e prisão perpétua. Não precisamos do STF, da forma como é composto, e o senador Anastasia quer piorar métodos de nomeação, ainda mais, p atrapalhar a ida do MORO, tão importante para o saneamento do estado CORRUPTO

Mais notícias
Assine agora
TOPO