PF faz operação contra desvio de recursos de emendas parlamentares
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 24, a Operação Suserano, que investiga integrantes de uma organização que desviou mais de 12 milhões de reais de emendas parlamentares. Os dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Roraima foram cumpridos em Boa Vista e em Brasília. Entre os alvos da operação está Abel...
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 24, a Operação Suserano, que investiga integrantes de uma organização que desviou mais de 12 milhões de reais de emendas parlamentares. Os dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Roraima foram cumpridos em Boa Vista e em Brasília. Entre os alvos da operação está Abel Mesquita, conhecido como Abel Galinha. Ex-deputado federal de Roraima, ele hoje é presidente regional do DEM no estado.
Segundo a PF, o esquema de desvio de recursos de emendas parlamentares pagas pelo governo federal começou a partir da assinatura de seis convênios. Quatro empresas ligadas ao ex-deputado foram contratadas para a realização de obras e serviços em municípios do interior de Roraima. Pelo menos 11,9 milhões de reais saíram dos cofres da União para abastecer o esquema.
A apuração da PF indica que, mesmo ao fim do mandato, Abel Galinha continuou beneficiados desvios, já que sócios das empresas contratadas eram ligadas ao ex-deputado federal do DEM, como seu genro e o tesoureiro do partido em Roraima.
Abel Galinha é um dos principais aliados do senador Chico Rodrigues no estado. Como Crusoé revelou, o parlamentar foi flagrado no ano passado com dinheiro entre as nádegas durante uma operação da PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Marco
2021-08-24 11:01:03Perder tempo, depois lá na frente, bem lá na frente aparece alguém de algum judiciário e fala que faltou uma vírgula ou um acento no processo e tudo vai por água .....
MARCOS
2021-08-24 10:42:20DESVIO DE RECURSOS? NÃO ACREDITO. NO BRASIL ISSO NÃO ACONTECE. ESTÁ TUDO DOMINADO. O CRIME VENCEU NO BRASIL.
Jose
2021-08-24 09:40:06Olha a dupla Bozogenocida em Roraima: um deputado chamado Galinha pego na corrupção e um senador pego com dinheiro sujo no esfíncter também sujo. Ambos que se elegeram dizendo-se honestos, tementes a Deus, patriotas e conservadores. Bozogenocidas são perversos e pervertidos! Somente muares zurram em apoio a esta quadrilha.