Marcos Oliveira/Agência Senado

O jogo duplo de Fernando Bezerra e Ciro Nogueira na indicação de André Mendonça

24.08.21 07:03

Embora o ministro Ciro Nogueira e o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo, tenham dito a André Mendonça que trabalhariam para angariar votos em seu favor no Senado, a promessa não vem sendo cumprida. Ciro e Bezerra não têm se movido nos bastidores, conforme prometeram, para garantir que Mendonça tenha seja aprovado para ocupar a cadeira deixada por Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal.

Na verdade, o que está acontecendo é justamente o contrário: o ministro da Casa Civil e o líder do governo se juntaram a Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e também ao senador Flávio Bolsonaro na articulação contra o ex-ministro da Justiça. Vendido na trama, Mendonça ficou sabendo dos movimentos de Nogueira e Bezerra por terceiros. Em razão de seu histórico de subserviência a Jair Bolsonaro, o indicado para a vaga de Marco Aurélio também tem encontrado resistência de parlamentares independentes ou que fazem oposição ao governo.

O lobby contra Mendonça tem objetivo de levar ao STF o ministro Humberto Martins, presidente do STJ, que tem a simpatia de boa parte da base aliada do governo, em especial de Flávio Bolsonaro. Como parte desse movimento, Alcolumbre sinalizou a aliados que não pautará a indicação de André Mendonça em virtude do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes protocolado por Jair Bolsonaro na última sexta-feira, 20.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Jair cumpre a promessa de indicar um advogado terrivelmente evangélico para o STF perante a comunidade religiosa, enquanto o 01 faz de tudo para premiar aquele que o defendeu no STJ ao garantir foro privilegiado no processo das rachadinhas. Em suma, venha a nós o vosso reino e seja feita a vontade do Jair e seu clã. Taoquei?

  2. Sonhos de uma noite de verão. Jamais o Bozo, o palaço fake, pensaria em indicar um ministro competente de reputação ilibada e notável saber jurídico. Afinal Senado, Camara Federal e alguns do STF fazem parte do esquema que uma mão lava outra. Todos juntos e misturados para alegria geral e irrestrita e que de uma forma e outra também, visam se proteger do que pode vir lá na frente. Amigos sempre amigos e negócios também inclusos no calendário político nacional.

  3. Levar para o STF um cara, cujo filho só não foi investigado por ser filho dele, é um acinte à sociedade. Brasil é uma VERGONHA e os políticos cada dia mais certos da Impunidade. Vale a pena roubar neste pais de corruptos.

  4. O sociopata já disse que o Mendonça será ministro, nem que ele marque outro 7 de setembro para isso.Bastava o congresso deixar esse louco morrer pela boca.As eleições, o orçamento e as reformas estão na mão do Centrão.

    1. Filho traidor? Tudo combinado , mais o DNA que justifica qualquer canalhice !!

  5. Kkkkkkkkkkkkkkk. Bozistas traindo Bozistas, kkkkkk. Tudo indo que o bozogenocidismo está em frangalhos e que todos estão desesperados. Em breve o esgoto está lotado de fujões!

  6. Por gentileza Sr André, poderia me explicar o porquê do Ministro do STJ Humberto Martins ter a simpatia de Ciro Nogueira, Flávio Bolsonaro, Davi Alcolumbre e Cia Ltda? Boa coisa tenho certeza que não é.

    1. O Min STJ Humberto Martins vai fortalecer o grupelho do STF "dominado": Lewa, Toff, GM, Kassio & Cia.

Mais notícias
Assine agora
TOPO