PF faz busca e apreensão na casa de Ibaneis Rocha
A Polícia Federal cumpre neste momento cinco mandados de busca e apreensão contra o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB, foto), e o ex-secretário executivo de Segurança Pública do DF Fernando de Souza Oliveira. Os dois são investigados no inquérito do Ministério Público Federal que apura a conduta de autoridades que teriam se omitido...
A Polícia Federal cumpre neste momento cinco mandados de busca e apreensão contra o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB, foto), e o ex-secretário executivo de Segurança Pública do DF Fernando de Souza Oliveira.
Os dois são investigados no inquérito do Ministério Público Federal que apura a conduta de autoridades que teriam se omitido nos atos golpistas do último dia 8. O pedido de buscas partiu do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR e foi autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
O objetivo é recolher evidências que ajudem a esclarecer se as autoridades realmente deixaram de tomar providências efetivas para evitar a invasão às sedes dos Três Poderes. Os mandados são cumpridos no Palácio do Buriti, sede do governo em Brasília, no escritório de advocacia e na casa do governador afastado, na Secretaria de Segurança Pública e na residência do ex-secretário da pasta.
A defesa de Ibaneis Rocha informou que as buscas serão "a prova definitiva da inocência" do ex-governador. Afirmou ainda que a decisão de busca é "inesperada" e que ele sempre agiu de "maneira colaborativa" diante da investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2023-01-23 18:46:02Esse Alexandre de Moraes é um sujeitinho arrogante🤮🤮🤮🤮
Franco
2023-01-21 00:49:59Isso sim é ditadura. O judiciário está esacerbando. O STF não tem limites?
Amaury G Feitosa
2023-01-20 17:10:34Se o Sr.Boladavêz ainda tiver algo em casa seria bem mais que um idiota ... terrorismo psicológico? Melhor recriarem o DOI-CODI e escancarar a ditadura de vez ... ÀS FAVAS OS ESCRÚPULOS DE CONSCIÊNCIA cantou um passarinho aos néo ditadores do patropi.