PF contabiliza 727 presos por ataques em Brasília
Em nota divulgada no início da noite desta terça (10), a Polícia Federal (foto) afirmou que há 727 pessoas presas sob acusação de participar dos ataques bolsonaristas aos prédios dos três Poderes em Brasília no domingo (8). De acordo com a PF, 599 dos detidos foram liberados por “questões humanitárias”, “em geral idosos, pessoas com...
Em nota divulgada no início da noite desta terça (10), a Polícia Federal (foto) afirmou que há 727 pessoas presas sob acusação de participar dos ataques bolsonaristas aos prédios dos três Poderes em Brasília no domingo (8).
De acordo com a PF, 599 dos detidos foram liberados por “questões humanitárias”, “em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças”. A corporação disse ainda que os que continuam detidos estão recebendo “alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico quando necessário”.
Leia abaixo a íntegra:
“A Polícia Federal informa que, na data de ontem (9/1), foram conduzidas pela Polícia Militar do Distrito Federal mais de 1.500 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos do último domingo (8/1) para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília/DF, após determinação do Supremo Tribunal Federal.
No local, os detidos estão sendo submetidos aos procedimentos de polícia judiciária. Após os trâmites realizados pela Polícia Federal, os presos estão sendo apresentados à Polícia Civil do DF, responsável pelo encaminhamento dos detidos ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional.
Até o início da noite desta terça-feira (10/1), 727* pessoas foram presas. Por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças.
Os procedimentos estão sendo acompanhados, ininterruptamente, pela Ordem dos Advogados do Brasil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defensoria Pública da União.
Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico quando necessário.
* O número de presos foi atualizado às 19h30.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Sueli
2023-01-11 14:29:00Pena que esse rigor não é aplicado aos bandidos que roubam e matam inocentes, né?
Maria
2023-01-11 11:19:32Isso tudo é armação da quadrilha comandada pelo luladrão. A história dirá… Ele sempre foi dissimulado, adora se esconder atrás dos outros. Se faz de vítima, de perseguido político. Tudo falso. É um ladrão corrupto e assim será até a morte (e que seja breve). Enquanto ele não implantar a ditadura no Brasil, o País não terá paz. Aguardemos…
Mari
2023-01-11 10:32:14De minha parte agradeço á PF. Ainda indignada com a barbárie.
Mari
2023-01-11 10:26:21De minha parte quero agradecer, até agora estou indignada com a barbárie.
Eduardo
2023-01-11 07:16:46Eu gostaria de saber como essas prisões estão sendo tipificadas (são prisões de flagrantes em que tipo de ato: vandalismo ou terrorismo político?). Como cidadão é preciso que haja transparência (né senhores we senhoras "democratas"?) O dinheiro para a manutenção desses fanáticos insanos é do orçamento público (e não do luloptismo e cia que está se regogizando com o feito bolsonariano (?maluco?- a esclarecer...).
Amaury G Feitosa
2023-01-10 21:04:52CRUSOÉ de forma imoral cínica e criminosa fazendo o jogo sujo da quadrilha PeTralha insiste em "ataques bolsinaristas" em manifestações populares múltiplas onde um povo desesperado reage contra a escravização em claro curso e que pode trazer um banho de sangue e lágrimas ao país algo vergonhosamente indigno da liberdade que uma imprensa limpa e decente tanto luta pata termos ... dá nojo ler este tipo de canalhice com o ex presidente ausente a meu ve tem muita culpa por omissao